Interpoint explora Butão

A operadora de turismo brasileira Interpoint acaba de lançar o catálogo online Grandes Destinos 2009, que inclui um roteiro para Butão, um pequeno reino budista nos Himalaias, entre o Tibete e a Índia. Após séculos de isolamento, a terra dos dragões abriu as suas maravilhas ao mundo em 1974.

Interpoint - viagens e turismo

O pacote semanal sugere que os viajantes fiquem hospedados no resort Amankora, um dos três da jornada (diária a 1200 dólares) ao longo de cinco cidades. A aventura começa então em Paro, em frente ao belo pico nevado Jhomolhariuma.

Segue-se para a capital Thimphu, participando em cerimónias religiosas, espectáculos de dança e rituais mágicos. Ruma-se então ao mosteiro Punakha Dzonga, em Punakha, à reserva natural com mais de 300 raríssimas garças de pescoço negro, em Gangtey, e aos 29 templos da região de Bumthang.

A Interpoint é especializada em roteiros de luxo, esqui e snowboard. Indica viagens até ao inexplorado Omã, às Maldivas, Maurícias e Seicheles, no Oceano Índico, e Turcas e Caicos, nas Caraíbas, entre outras.