SATA: Açores-Continente a 145 euros i/v

A companhia aérea SATA tem uma promoção ao gosto low cost, que permite aos residentes do arquipélago dos Açores viajar até Março para Portugal continental a 145,19 euros (ida e volta, já com taxas), quando antes pagavam 285 euros. Os 60.000 lugares da tarifa SATA Discount são, porém, variáveis consoante os dias da semana e abrangem pelo menos 10 por cento da oferta global. Tal como as low cost, deve-se comprar o bilhete com antecedência e recusa-se alterações ou reembolsos por cancelamento.

SATAContudo, permite-se regalias como refeição a bordo, transporte de bagagem de porão e de mão, pré-seating e acumulação de milhas. A medida visa crescer o fluxo de utentes entre os Açores e o restante Portugal e, de certo modo, enfrentar a recém-chegada Air Berlin a Ponta Delgada.

Entretanto, a transportadora lusa anuncia 50 por cento de desconto em viagens para portadores do cartão SATA Imagine e destaca nas promoções Funchal-Gran Canária a 64,3 euros; Ponta Delgada para Londres ou Manchester a 291,6; Ponta Delgada-Frankfurt a 344,6; ou Açores-Boston a 657,8 (ida e volta).

TAPActualização: A TAP “respondeu” hoje, 12 de Novembro, com um desconto de 60 euros para os residentes e estudantes nos Açores que façam voos de ida e volta para o continente ou para a Madeira até 31 de Março. Ou seja, o preço final do bilhete fica por 146,19 euros.

Regras para comentários

Apreciámos imenso o seu feedback, opiniões e comentários sobre os artigos de viagens mas, para que os comentários possam ser efetivamente úteis para os demais viajantes, aplicam-se algumas regras básicas:

  1. Para ser aprovado, o comentário deve ser enviado com o seu nome, não o nome do seu site.
  2. As críticas são bem-vindas, mas ataques pessoais ou linguagem inapropriada serão eliminados. Os comentários têm de ser respeitosos.
  3. Não escreva em maiúsculas. É o equivalente a gritar.
  4. Comentários com o único objetivo de autopromoção ou ganhar um link grátis não serão aprovados.