TAP inicia voos para Belo Horizonte

A companhia aérea TAP anunciou o lançamento de uma nova rota entre Portugal e o Brasil, mais concretamente uma ligação entre Lisboa e Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais.

TAP

A nova rota Lisboa – Belo Horizonte terá início a 11 de Fevereiro de 2008, com frequência de cinco voos por semana. As operações aguardam ainda aprovação governamental. Durante o anúncio da nova rota, Luiz Mor, administrador da TAP, sublinhou o facto de este ser o primeiro voo internacional directo entre a capital de Minas Gerais e a Europa.

Para a transportadora aérea nacional, Belo Horizonte torna-se assim no oitavo destino no Brasil, em voos directos a partir de Portugal, seguindo-se às cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador da Bahia, Natal, Recife, Fortaleza e, mais recentemente, da capital federal Brasília.

Outro dos destinos em análise pela TAP para a criação de uma nova rota no Brasil foi a cidade Curitiba, pelo que a capital do Estado do Paraná poderá muito bem via a ser, num futuro não muito distante, a nona aposta da companhia portuguesa no Brasil.

Refira-se que, no que toca ao turismo, o Estado de Minas Gerais é um destino rico, variado e muito interessante, nomeadamente termos arquitectónicos, naturais e gastronómicos. Para além do centro de negócios em que se transformou Belo Horizonte, Minas Gerais possui, por exemplo, inúmeras cidades históricas de inegável beleza, como Ouro Preto, Diamantina, Mariana, Congonhas ou Tiradentes, algumas classificadas Património da Humanidade pela UNESCO. Quanto à gastronomia, são famosos os pães de queijo de Minas, a couve mineira, o feijão troupeiro e um conjunto infinito de iguarias tradicionais de Minas Gerais.

De momento, os bilhetes para voos entre Lisboa e Belo Horizonte não se encontram disponíveis para compra no site da TAP.

» Fotos de Minas Gerais
» Crónica de viagem: Em Ouro Preto, na Casa do “Papá”

Regras para comentários

Apreciámos imenso o seu feedback, opiniões e comentários sobre os artigos de viagens mas, para que os comentários possam ser efetivamente úteis para os demais viajantes, aplicam-se algumas regras básicas:

  1. Para ser aprovado, o comentário deve ser enviado com o seu nome, não o nome do seu site.
  2. As críticas são bem-vindas, mas ataques pessoais ou linguagem inapropriada serão eliminados. Os comentários têm de ser respeitosos.
  3. Não escreva em maiúsculas. É o equivalente a gritar.
  4. Comentários com o único objetivo de autopromoção ou ganhar um link grátis não serão aprovados.