Destinos América do Sul

América do Sul

América do Sul

Das ruínas inca de Machu Picchu aos glaciares do Chile e Argentina, das inigualáveis Galápagos à selva Amazónia, passando pelo tango de Buenos Aires, pelo Carnaval do Rio de Janeiro e pelos ventos da Patagónia, este é um olhar sobre uma região fascinante pela pena de jornalistas de viagens experientes. A diversidade da América do Sul, em reportagens de viagens ao ritmo festivo do samba.

A América do Sul de relance

A América do Sul é a região que compreende a porção meridional da continente americano, grosso modo desde a Colômbia até à Patagónia. A norte, encontra-se separada da América Central pelo istmo do Panamá, ao passo que os seus limites naturais são mar das Caraíbas, o oceano Atlântico e o oceano Pacífico. Fazem parte da América do Sul os seguintes territórios: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, ilhas Malvinas, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Turismo na América do Sul

Em destaque: viagens na América do Sul

Viagens Brasil: São Paulo

Sampa, a mil, na cidade que nunca dorme

Rebelde, cosmopolita, sedutora, aberrante, insone, multicultural. São Paulo é a hiperbolizada metrópole brasileira, "o avesso do avesso do avesso", na estranha geografia de um labirinto de experiências e contrastes. Centro de negócios, capital cultural, luxo e ritmo high-tech. Laboratório de vida a céu aberto, no rasto de um Brasil pujante. Está preparado para viver a mil? Um roteiro de viagem a São Paulo, por etapas.

Viagens Argentina: Buenos Aires

Buenos Aires - o que é que a cidade tem?

Buenos Aires não tem uma arquitectura fantástica, uma quantidade apreciável de monumentos, jardins ou museus. Mas quase todos os que por aqui passam acabam conquistados pelas suas contradições. Um roteiro de viagem à surpreendente Buenos Aires, capital da Argentina.

Viagens Peru: Vale Sagrado dos Incas

Machu Picchu, a velha montanha festeja 100 anos

No dia 24 de julho de 1911, o explorador Hiram Bingham descobriu as ruínas de uma importante cidade do Império Inca, que ficou conhecida como Machu Picchu. Em 2011, o Peru assinalou, a 7 de julho, o Ano do Centenário de Machu Picchu para o Mundo com a presença do Nobel da Literatura Vargas Llosa, e um espectáculo de luz e cor nas ruínas, classificadas como Património Mundial da Humanidade e uma das 7 Maravilhas do Mundo.

Para ver fotografias e reportagens sobre outros destinos na América do Sul, escolha o país respetivo na lista acima.