Destinos Europa Bélgica

Bélgica

Bélgica

A Bélgica fica localizada no centro da Europa, o que torna o país muito atractivo para city breaks a partir de qualquer ponto do velho continente. Bruxelas, Bruges e Antuérpia são algumas das cidades que fazem por merecer uma viagem à Bélgica. Isto para não falar, claro está, da BD, das famosas cervejas e dos chocolates belgas...

Reportagens de viagens à Bélgica

Viagens Bélgica: Bruxelas

Bruxelas, a cidade no seu labirinto

Para lá da Gran Place e do Grand Sablon, há imensos roteiros turísticos possíveis para conhecer uma Bruxelas alternativa - da arte nova à banda desenhada -, verdadeiro labirinto policromático de povos e culturas. Se o viajante se permitir, a capital da Bélgica vai com certeza surpreendê-lo. Um roteiro de viagem a Bruxelas e suas janelas abertas para a diversidade do mundo.

Viagens Bélgica: Bruges

Bruges, a Veneza do norte

A jóia da coroa da velha Flandres, Bruges, nasceu do esplendor económico dos séculos XIII e XIV e é hoje uma das mais belas cidades flamengas, com o seu urbanismo de reminiscências medievais e o pormenor da arquitectura gótica omnipresente no casario que percorre as ruelas e rodeia os canais. Veneza do Norte, dizem - e Bruges parece gostar de cultivar o epíteto.