Colômbia

Apesar de não fazer parte dos principais roteiros na América do Sul, a Colômbia é um destino de viagem encantador que tenta recuperar da fama de país violento. Da arquitetura colonial da Cartagena das Índias a Salento, Manizales e toda a zona cafetera, das ruínas pré-colombianas da Ciudad Perdida às praias do Parque Nacional Tayrona, de cidades como Santa Marta, Cali ou Medellín ao afamado Carnaval de Barranquila, motivos não faltam para uma viagem à Colômbia. Aí, será recompensado com a maior de todas as surpresas: os colombianos e a sua alegria contagiante.

 

Factos

Colômbia

Capital: Bogotá

População: 45 milhões

Língua Oficial: Espanhol

Fuso horário: GMT -5

Cógido telefónico internacional: +57

Quando ir

Melhor época para visitar

As melhores alturas para visitar a Colômbia são entre dezembro e março e entre julho e agosto, quando as chuvas dão tréguas. É também a altura dos melhores festivais e fiestas populares que trazem sempre muita animação às ruas. Uma das alturas de pico de procura decorre no período da Páscoa. O melhor é planear com antecedência e reservar alojamento para não ter surpresas.

 

Ver condições climatéricas

Dinheiro

Moeda: Peso colombiano (COP) • Vêr câmbio atual

ATM: São usados em todo o país e funcionam regularmente com cartões emitidos no estrangeiro. O melhor será usar cartões de débito já que serão cobradas menos taxas.

Cartões de crédito: Apesar de ainda não serem muito usados por colombianos, eles começam a ser cada vez mais aceites tanto no levantamento de dinheiro em ATM como no pagamento direto em estabelecimentos comerciais. O mais usado de todos é o cartão da rede Visa.

Património

Património Mundial

A lista do Património Mundial na Colômbia contempla os seguintes locais:

  1. Porto, Fortalezas e Conjunto Monumental de Cartagena (1984)
  2. Parque Nacional Los Katios (1994)
  3. Centro Histórico de Santa Cruz de Mompox (1995)
  4. Parque Arqueológico Nacional de Tierradentro (1995)
  5. Parque Arqueológico de San Agustín (1995)
  6. Santuário de Fauna e Flora de Malpelo (2006)
  7. Paisagem Cultural do Café da Colômbia (2011)
Planear viagem

Mais sobre Colômbia

Se está a planear uma viagem para este destino, sugerimos que consulte as seguintes recomendações de hotéis e ainda as sugestões de roteiros do turismo local.

Procurar hotéis em Colômbia

Site Oficial do Turismo

 
 
 

Viajar para Colômbia

Artigos e reportagens de viagens



Magdalena, esse rio de memórias perdidas

livro-the-robber-of-memories

Faz agora um ano que morreu o Prémio Nobel colombiano, Gabriel García Márquez, inventor de Macondo de Cem Anos de Solidão, “país” que pertence ao imaginário da Colômbia e dos seus leitores, “país” de memórias perdidas e de pessoas que simplesmente não esquecem. Macondo é esse espaço da infância de García Márquez, banhado pelas águas turvas e revoltosas do rio Magdalena. Foi … Ler artigo →