Lituânia

Localizada no Norte da Europa, a Lituânia é um dos três países Bálticos, juntamente com a Estónia e a Letónia. Do centro histórico da capital Vilnius à cidade universitária de Kaunas, passando pela cidade portuária de Klaipéda ou pelos cinco parques naturais do país, todas as viagens à Lituânia valem a pena. Até porque estará também a seguir ao encontro de um povo hospitaleiro e de rara beleza.

Factos

Bandeira da Lituânia

Lituânia

Capital: Vilnius

População: 3,3 milhões

Língua Oficial: Lituano

Fuso horário: GMT +2

Cógido telefónico internacional: +370

Quando ir

Melhor época para visitar

A altura mais confortável para visitar a Lituânia, em termos de temperatura, vai de maio a setembro. Nos meses de julho e agosto há sempre a probabilidade de caírem algumas chuvadas.

Ver condições climatéricas

O que visitar

Principais destinos

Dinheiro

Moeda: Litas Lituano (LTL) • Vêr câmbio atual

ATM: Estão disponíveis em todas as cidades e vilas de maior dimensão. Trabalham com as principais redes internacionais, e aceitam tanto cartões de débito como de crédito

Cartões de crédito: As principais redes (MasterCard, Euro Card, Visa, Visa Electron, American Express) são aceites nos principais hotéis, restaurantes, lojas e bombas de gasolina.

Património

Património Mundial

A lista do Património Mundial a Lituânia contempla os seguintes locais:

  1. Centro Histórico de Vilnius (1994)
  2. Istmo da Curlândia (2000) (sítio transfronteiriço com a Rússia)
  3. Sítio Arqueológico de Kernavė (Reserva Cultural de Kernavė) (2004)
  4. Arco Geodésico de Struve (2005) (sítio internacional em dez países)
Planear viagem

Mais sobre Lituânia

Se está a planear uma viagem para este destino, sugerimos que consulte as seguintes recomendações de hotéis e ainda as sugestões de roteiros do turismo local.

Procurar hotéis em Lituânia

Site Oficial do Turismo

 
 
 

Viajar para Lituânia

Artigos e reportagens de viagens



Vilnius, o norte discreto

vilnius-lituania-t660

  Apesar de ser capital de um dos países da União Europeia, Vilnius não é um destino popular. Cidade pacata e agradável, tem um ar de aldeia grande graças à abundância de zonas arborizadas e às suas numerosas igrejas. Um roteiro de viagem a Vilnius, capital da Lituânia. A bela Vilnius É estranho estar sentada com a cara ao sol, gozando o calor de um dia descoberto, e … Ler artigo →