Maurícias

O arquipélago das Maurícias, de que a ilha Maurícia é a maior e mais importante ilha, está localizado no Oceano Índico. É uma terra de hotéis e resorts de luxo, palmeiras e águas cristalinas, da Colonial capital Port Louis, da animadíssima Grand Baie, das povoações interiores de Curereripe e Quatre Bournes, das lagoas de Blue Bay e das areias coloridas de Chamarel. Maurícias, um destino de viagem paradisíaco.

Procurar hotéis em Maurícias

Informações úteis sobre Maurícias

Factos
Bandeira das Maurícias

Maurícias

Capital: Port Louis

População: 1,2 milhões

Língua Oficial: Francês e Inglês

Fuso horário: GMT +4

Cógido telefónico internacional: +230

Quando ir

Melhor época para visitar

Depende do que pretender da sua viagem às Maurícias. A época alta, embora tenuemente definida, ocorre sensivelmente entre dezembro e março, com temperaturas muito altas e alguns turistas em excesso. É, no entanto, a época ideal para mergulhar nas Maurícias, dado que a turbulência das águas é reduzida e a visibilidade excelente.

No chamado inverno – com temperaturas a rondar os vinte graus -, o sossego é bem mais recomendável, embora as condições meteorológicas sejam ligeiramente instáveis. Nesta época – entre junho e agosto -, não será de todo anormal sentir fortes e repentinos aguaceiros – que a superior vontade do vento trata rapidamente de afastar – alternados com alegres mas matreiros raios de sol, falsamente inofensivos, que devolvem a temperatura agradável a este paraíso tropical. É a época ideal para a prática de desportos como o surf e o windsurf.

Ver condições climatéricas

O que visitar

Principais destinos

Dinheiro

Moeda: Rupia (MUR) • Vêr câmbio atual

ATM: Estão espalhados em todas as cidades. Localizam-se sobretudo no exterior das agências bancárias mas também é possível encontrá-los nos aeroportos e nas grande cadeias de supermercados e centros comerciais A maior parte das máquinas funcionam com cartões das redes Visa e MasterCard.

Cartões de crédito: Os cartões mais úteis nas Maurícias são os que pertencem às redes Visa e MasterCard; os da rede Amex começam a ser mais utilizados. Quase todas as lojas turísticas e os restaurantes e hotéis de gama superior aceitam pagamentos com cartão de crédito. Fora dos aglomerados mais turísticos e nos estabelecimentos mais pequenos é sempre melhor contar com pagamentos em dinheiro. Pergunte sempre antes de pagar se lhe vais ser cobrada alguma taxa - alguns comerciantes aplicam uma taxa de 3%.

Património

Património Mundial

A lista do Património Mundial nas ilhas Maurícias contempla os seguintes locais:

  1. Aapravasi Ghat (2006)
  2. Paisagem Cultural de Le Morne (2008)
Planear viagem

Mais sobre Maurícias

Se está a planear uma viagem para este destino, consulte as seguintes recomendações de hotéis e as sugestões de roteiros do turismo local.

Procurar hotéis em Maurícias

Site Oficial do Turismo

 
 

Viajar para Maurícias

Artigos e reportagens de viagens



Maurícias, aguarela no Índico

ilhas-mauricias-t660

  Predestinada por Shiva, que ali deixou, um dia, duas gotas do Ganges, as ilhas Maurícias são um paraíso terrestre flutuando em pleno oceano. Um lugar onde as águas, pela acção de invisíveis pincéis nas mãos de exímios artistas, oscilam continuamente entre o verde-esmeralda e o azul-turquesa. Uma roteirto de viagem à República das Maurícias, aguarela no Índico! Sobre … [Read more...]