São Tomé e Príncipe

País muito querido pelos portugueses, São Tomé e Príncipe oferece a oportunidade de uma viagem inesquecível ao lado de um povo franco e hospitaleiro. As históricas roças de São Tomé – como a Roça São João -, as praias desertas e as plantações de café do Príncipe, o imaculado ilhéu das Rolas, as tartarugas da praia Jalé com suas cabanas para ecoturismo, e a própria cidade de São Tomé, capital do país são motivos de sobra para viagens a São Tomé e Príncipe.

Factos

São Tomé e Príncipe

Capital: São Tomé

População: 187 mil

Língua Oficial: Português

Fuso horário: GMT

Cógido telefónico internacional: +239

Quando ir

Melhor época para visitar

São Tomé tem um clima equatorial, variando de super-húmido a semi-árido e tem duas estações bem definidas: a estação fresca – setembro a maio – e a estação de seca – junho a agosto. A média anual de temperatura do ar é de 29°C máxima e de 21°C mínima. As temperaturas extremas são de 32°C e 15°C.

Na estação fresca, o tempo é mais ameno, mas a ilha pode ser visitada ao longo do ano, sem desiludir quem a visita. Depois, nas ilhas, é possível encontrar diferentes microclimas, dependendo da região para onde se passeia, como a norte, com chuvas tropicais ao fim do dia.

Ver condições climatéricas

Dinheiro

Moeda: Dobra (STD) • Vêr câmbio atual

ATM: Não existem em todo o arquipélago. O melhor é chegar a São Tomé e Príncipe já com dinheiro no bolso, ou preparar-se para enfrentar o processo algo burocrático e moroso que é usar os serviços de câmbio oferecidos por alguns bancos.

Cartões de crédito: São aceites nos hotéis de luxo e pouco mais.

Património

Património Mundial

São Tomé e Príncipe não tem sítios classificados como Património Mundial pela UNESCO.

Planear viagem

Mais sobre São Tomé e Príncipe

Se está a planear uma viagem para este destino, sugerimos que consulte as seguintes recomendações de hotéis e ainda as sugestões de roteiros do turismo local.

Procurar hotéis em São Tomé e Príncipe

 
 
 

Viajar para São Tomé e Príncipe

Artigos e reportagens de viagens



Ilhéu das Rolas – os trópicos no corpo, a zero graus

Ilhéu das Rolas

O paraíso existe: tem sombra de palmeiras esguias, golfinhos cinza-brilhantes, caramujos, lagoas em pleno mar, mergulho entre corais e peixes coloridos, geisers de água salgada e chuva de areia. Ah, e tem marco zero da linha do Equador. Este é destino para desligar do mundo, fitando pôr do sol laranja-fuchsia, em aguda preguicite. Ilhéu das Rolas, sim, o paraíso Estão mais de … Ler artigo →

São Tomé, ilha léve-léve

São Tomé

Vestida de verde opulento, bananeiras, mãe de cacau e café das roças, São Tomé é ilha fértil, paradisíaca, de generosa gente e tempo suspenso. Praias desertas, tropicalidade e savanas a tombar em mar; de um crioulo adocicado a agarrar linguajar português. Ainda respira contrastes, de terra social por cumprir, num lento caminhar de autonomia. Mas quem lá vai, atestamos, fica, … Ler artigo →