O arquipélago dos Açores está entre os 20 destinos nomeados para o prémio de Melhor Destino Europeu 2016, sendo o único representante português na lista (ao contrário do habitual nas últimas edições, nem Lisboa nem Porto figuram entre os nomeados). As votações começaram hoje.
A votação, promovida pela European Best Destination – “uma organização europeia baseada em Bruxelas criada para desenvolver e promover a cultura e o turismo na Europa” – e que no ano passado corou a cidade francesa de Bordéus, traz sempre grande visibilidade mediática e contribui quase sempre para o aumento do turismo na região vencedora.
Eis a lista completa dos candidatos a Melhor Destino Europeu 2016 (por ordem alfabética):
- Açores (Portugal)
- Amesterdão (Holanda)
- Atenas (Grécia)
- Barcelona (Espanha)
- Berlim (Alemanha)
- Bruxelas (Bélgica)
- Edimburgo (Escócia)
- Kotor (Montenegro)
- Londres (Inglaterra)
- Madrid (Espanha)
- Milão (Itália)
- Nantes (França)
- Nicósia (Chipre)
- Novi Sad (Sérvia)
- Paris (França)
- Plovdiv (Bulgária)
- Praga (República Checa)
- Roma (Itália)
- Viena (Áustria)
- Zadar (Croácia)
Recorde-se que Portugal tem um histórico de sucesso nesta eleição, tendo a cidade de Lisboa sido eleita no ano de 2010 (foi segunda no ano passado, atrás da referida Bordéus), e o Porto nos anos de 2012 e 2014.
Caso precise inspiração para visitar os Açores, sugerimos que espreite o projeto fotográfico Crónicas da Atlântida, do fotógrafo António Luís Campos, colaborador regular da National Geographic e do Alma de Viajante.
Vamos ajudar os Açores a serem eleitos o Melhor Destino Europeu 2016?
A votação pode ser feita online e termina já no próximo dia 10 de fevereiro.
[acores]
Deixe uma resposta