A companhia low cost easyJet anunciou em conferência de imprensa, esta manhã, o lançamento de duas novas rotas a partir da capital portuguesa – Bilbau e Valência -, reforçando as ligações aéreas com a vizinha Espanha a partir do início de abril de 2013.
As novas rotas terão uma frequência de quatro (Bilbau) e três (Valência) voos semanais.
Seis meses depois da abertura da sua base em Lisboa, Javier Gandara, diretor-geral da Easyjet para Portugal e Espanha garantiu ainda o reforço de outras rotas a partir do aeroporto da Portela.
Lisboa – Edimburgo deixa de ser uma rota sazonal, e a ligação entre Lisboa e Amesterdão aumenta a frequência para seis voos por semana no verão do próximo ano, prova de que a low cost britânica está satisfeita com os resultados da base lisboeta. “A performance da base tem sido bastante positiva com mais de um milhão de passageiros transportados nos primeiros seis meses, salientou Gandara.
Isto apesar de, recorde-se, a easyJet ter muito recentemente anunciado a suspensão dos voos de Lisboa para Barcelona e Toulouse, e ainda entre o Porto e Milão.
Lugares marcados na easyJet?
O diretor-geral da Easyjet piscou ainda o olho aos viajantes em negócios, salientando, em declarações à agência Lusa, que “havia a ideia de que as companhias low cost não eram compatíveis com as viagens de executivos”, ideia que, garante, “está a desaparecer totalmente”, uma vez que cada vez mais empresas estão a escolher as companhias low cost como forma de reduzir custos.
Reforçando a aposta no segmento das viagens de negócio, a low cost vai incluir a possibilidade de marcação de lugares num “pacote” específico para o mercado business, já que o atual sistema de embarque é tido como um “momento de stress” pelos viajantes de negócios. A partir de novembro, será então possível a marcação de lugares nos voos da easyJet.
Low costs nos Açores?
A easyJet reiterou também o interesse de, no curto prazo, iniciar as suas operações entre Portugal continental e o arquipélago dos Açores, aguardando a formação do novo Governo Regional para propor a liberalização do mercado, à semelhança do que aconteceu na Madeira.
Para mais informações e reservas consulte www.easyjet.com ou visite agências como a eDreams, a Rumbo ou a Netviagens.