A companhia low cost easyJet começou a vender de forma agregada voos e estadias em hotéis, utilizando um único sistema de procura.
É certo que a easyJet vende, desde há algum tempo e através da marca easyJetHotels, quartos de hotel de dezenas de destinos na Europa, mas só agora é possível utilizar um motor de busca que retorne, num mesmo resultado de pesquisa, disponibilidades de lugares nos voos da companhia e de quartos de hotéis no destino.
Segundo comunicado da companhia, a easyJet afirma conseguir tarifas excepcionalmente baixas para estes pacotes de férias (voo e hotel) devido ao “elevado número de reservas que efectuam” na hotelaria, pelo facto de “não pagarem comissões a agências” intermediárias, e ainda pelo facto de não incluírem no preço transferes de e para o aeroporto, deixando isso ao critério dos passageiros.
A easyJet destaca ainda os factos da oferta hoteleira ser totalmente flexível, não impondo estadias mínimas ou restrições de qualquer espécie, e a existência de cerca de dez mil hotéis ao dispor dos seus clientes. As reservas de férias são protegidas pela Travel Trust Association o que, de acordo com a easyJet, significa para os seus clientes um risco nulo de perderem dinheiro ou as reservas.
A pesquisa combinada de voos e hotéis pode ser efectuada online no novo subdomínio criado no site da easyJet para albergar a marca easyJetHolidays.