A cinco dias do anúncio oficial dos resultados, é grande a expectativa sobre a eleição das Novas 7 Maravilhas do Mundo, especialmente junto das organizações de promoção turística relacionadas com os locais de onde provém os 21 candidatos à eleição, dada a visibilidade que uma eventual selecção acarretará, com os consequente aumento do fluxo de turistas ansiosos por conhecer as “novas maravilhas”.
Quanto a resultados, as últimas informações sobre a votação mundial levada a cabo há vários meses, e que ainda decorre neste momento, dão conta de que, entre as dez “maravilhas” mais votadas se encontram a Acrópole de Atenas, na Grécia, as ruínas maias de Chichén Itzá, no México, o Coliseu de Roma, em Itália, a Torre Eiffel de Paris, em França, a Grande Muralha da China, a cidade inca de Machu Picchu, no Peru, Petra, na Jordânia, a estátua do Cristo Redentor do Rio de Janeiro, no Brasil, as estátuas da Ilha de Páscoa, no Chile, e o majestoso Taj Mahal, na Índia.
A ordem do top ten apresentado é – garante a organização – totalmente aleatória, mas é muito provável que saia desse lote de candidatos a grande maioria dos seleccionados para a lista das novas 7 Maravilhas do Mundo.
A votação conta até à data com mais de 70 milhões de votos de todo o mundo. As Novas 7 maravilhas do Mundo serão oficialmente anunciadas no próximo sábado, num evento marcado para o Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal.