A Papa-Léguas lançou uma promoção de última hora para o programa de viagem para as montanhas de Rila e Pirin, na Bulgária: um desconto de 150€ na viagem com partida a 4 de Agosto.
Trata-se de um programa “de aventura” com a duração de 15 dias de viagens, 12 dos quais a pé. O alojamento é feito tanto em hotéis, como em refúgios de montanha, ou ainda em “casas locais”.
Segundo a informação disponibilizada pela Papa-Léguas, o percurso “decorre rodeado de bosques de coníferas, pastos e de altas montanhas”, sendo que, durante a maioria do tempo, as caminhadas serão feitas a uma altitude entre os 2.000 e os 2.900 metros acima do nível do mar.
O itinerário deste desafio maioritariamente em trekking passa pela visita a alguns dos lugares “selvagens” da península balcânica, como Belogradtchik, Lakatnik e Maliovitsa. O percurso passa também pelo maciço de Pirin e pelo MonteVihren, de forma a assegurar – promete a Papa-Léguas – “uma variedade de culturas e tradições mostrando assim o espírito dos Balcãs”.
De acordo com o site da empresa, o preço base do programa, sem desconto, é de 1.360€, a partir de Sófia, e exclui o voo desde a cidade origem até à capital búlgara.