O operador turístico Solférias lançou no mercado um programa de férias em Manaus, no coração da Amazónia brasileira, com voos TAP à partida de Lisboa e cinco noites de alojamento. Os preços começam em 969 por pessoa, em quarto duplo, valor que é muito inferior aos preços médios praticados pela TAP para os voos entre Lisboa e Manaus.
O preço mínimo do pacote de viagem refere-se a estadia no hotel Go Inn Manaus, hotel de três estrelas muito bem classificado no booking.com, em regime de alojamento e pequeno-almoço, valor que inclui a passagem aérea entre Lisboa e Manaus, transferes para o hotel, cinco noites de alojamento e o obrigatório seguro de viagem. Existem outras unidades hoteleiras de qualidade – e preço – superior.
De referir que, em função da datas, poderá haver suplementos adicionais, conforme pode verificar no pdf disponibilizado pelo operador turístico. O programa da Solférias contempla partidas de Lisboa às terças, sextas e domingos, entre 15 de Julho e 24 de outubro de 2014.
Para mais informações visite a sua agência de viagens habitual ou compare as ofertas em especialistas online como a Logitravel.
Eis as palavras do operador sobre Manaus:
“Manaus, capital do estado do Amazonas é uma ilha, cercada por verde que reúne quase 2 milhões de habitantes, que vivem numa metrópole marcada por indústrias e por um dos mais importantes portos fluviais do mundo, mas igualmente por uma praia fluvial única e o ícone cultural que é o Teatro Amazonas. Ao redor de Manaus, vê-se o esplendor da maior floresta do planeta, situada no encontro do Rio Negro com o Solimões, a cidade é o ponto de partida ideal para explorar os caminhos de selva. As principais atrações da capital ficam na região central. A rica história da cidade durante o prospero Ciclo da Borracha, durante o século XIX, deu origem a construções imponentes com palácios em estilo art nouveau, que se espalham pelo Centro e, bem preservados, abrigam espaços culturais, sendo o expoente máximo o mencionado Teatro Amazonas (Inaugurado em 1896, era frequentado pelos barões da borracha que lá assistiam a concorridos espetáculos de companhias europeias) com luxo e riqueza presentes ainda através da decoração (lustres e máscaras venezianas estão por toda a parte). Além de conhecer os palácios e centros culturais de Manaus, não deixe de caminhar sem pressas pelos bairros da cidade, visitando igualmente o Palacete Provincial, o Palácio do Rio Negro, o Museu do Índio (verdadeira montra da herança indígena da cidade) ou o imponente Mercado Municipal. Obrigatório para qualquer visitante é conhecer a magia do encontro das águas, o encontro dos rios Negro e Solimões, que correm lado a lado por seis quilómetros sem que as águas (uma barrenta e outra escura) se misturem, a escassos minutos de barco ainda coma cidade em pano de fundo. Não deixe igualmente de se deliciar com a gastronomia amazónica, com destaque para a sanduíche de tucumã, o sumo de açaí e não esquecendo os peixes do Rio Amazonas, com destaque para a costeleta de tambaqui na brasa, o pirarucu de casaca ou a caldeirada de tucunaré. É igualmente à partida de Manaus que pode conhecer a verdadeira Amazona, podendo optar pela estadia num hotel de selva ou fazendo um cruzeiro pelo Rio Negro ou Rio Solimões (ou ambos).”
Deixe uma resposta