Os passageiros da TAP que possuam um telemóvel com acesso à internet já não precisam de se dirigir ao balcão de check-in no dia da viagem para levantarem o cartão de embarque. Com o serviço Mobile Check-in, que a companhia aérea acaba de lançar, os passageiros poderão fazer o check-in em qualquer ponto, através de um telemóvel com ligação à internet. Para tal basta aceder ao Portal TAP Mobile, com os dados da reserva e será no telemóvel que vão receber o respectivo cartão de embarque.
Também os utilizadores de iPhone e iPad poderão fazer o respectivo check-in através das aplicações que estão disponíveis gratuitamente na iTunes App Store desde junho, e que foram actualizadas. Estas aplicações permitem aos passageiros “obter informações sobre os horários de voos e as partidas e chegadas, através de pesquisa por rota, aeroporto e voo”.
No caso de viajarem apenas com bagagem de mão, e se não existir nenhum tempo de antecedência definido para comparecer no aeroporto, os passageiros terão apenas que ter em conta que a porta de embarque é fechada 15 minutos antes da hora de saída do voo. Se for necessário despachar bagagem de porão, os passageiros devem depositá-la nos balcões de drop-off de bagagem, “respeitando os tempos de antecedência definidos na respectiva tabela”, apela a companhia aérea portuguesa.