Depois dos pilotos da TAP e dos seus colegas da Lufthansa, é agora a vez dos tripulantes de cabine da British Airways anunciarem a intenção de convocarem uma greve, a poucos dias das férias da Páscoa – altura de grande fluxo de passageiros -, com a duração total de 7 dias (7!), distribuída por dois períodos distintos.
Na sequência do falhanço das negociações com a administração da British Airways sobre as condições de trabalho, a união dos sindicatos representativos do pessoal de cabina (Unite) informou que a greve decorrerá a 20, 21 e 22 de Março e 27, 28, 29 e 30 do mesmo mês. Recorde-se que uma greve de 12 dias dos mesmos tripulantes foi anulada por um tribunal britânico em Dezembro passado
A British Airways decidiu entretanto suspender temporariamente a venda de bilhetes para os dias da paralisação e, de acordo com informação oficial, está já a preparar os horários dos voos não cancelados. A transportadora garante ainda que “todos os voos de e para o aeroporto de London City e todos os voos de longo curso de e para o aeroporto de London Gatwick continuarão a operar normalmente”.
Se tem bilhetes para qualquer dos voos afectados pela greve, saiba como proceder com antecedência para alterar o seu bilhete. Nestas situações, mais vale prevenir e evitar demoras e irritações nos aeroportos.