Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Blog de Viagens de Filipe Morato Gomes
Importante centro turístico, as Bahamas são uma extensa cadeia de ilhas (cerca de 700) no Atlântico Norte, a sudoeste da Florida e nordeste de Cuba, muitas das quais inabitadas. Para além da enérgica capital, Nassau, localizada na ilha da Providência, os visitantes podem escolher entre navegar até Abaco, mergulhar nas lagoas azuis de Andro ou andar de caiaque pelos incontáveis cayos à volta de Exuma; ou, simplesmente, aterrar para descanso nas paradisíacas praias de Eleuthera.
Pesquisar hotéis em BahamasFazer seguro de viagemPedir cartão RevolutProcurar voos para Bahamas
Fronteiras terrestres: não tem
As Bahamas são recomendáveis e apetecíveis em qualquer altura do ano: o sol brilha mais de 320 dias por ano, as temperaturas no inverno (dezembro a abril) rondam os 21 graus e no verão raramente ultrapassam uns perfeitos 26 graus. A época das chuvas decorre desde final de maio até novembro e a dos tufões de junho a novembro. A época alta vai desde meados de dezembro até meados de abril (as ilhas são muito concorridas no Natal e na Páscoa), altura em que é normal os preços subirem bastante.
Ver condições climatéricasVeja como comprar voos baratos para Bahamas ou pesquise diretamente no Skyscanner.
Quanto ao turismo, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem em Bahamas.
Moeda: Dólar das Bahamas (BSD) • Veja o câmbio atual no conversor de moedas.
ATM: Há máquinas automáticas em todos os centros turísticos, e aceitam cartões das redes Visa, MasterCard e Amex. Considere a utilização de um cartão Revolut ou TransferWise para poupar dinheiro nas comissões bancárias.
Cartões de crédito: Com exceção das ilhas mais remotas, os cartões de crédito são amplamente aceites no arquipélago das Bahamas.
As Bahamas não têm locais classificados como Património Mundial pela UNESCO.
Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Alma de Viajante é um blog de viagens sob o mote “Viajar. Partilhar. Inspirar.”, onde partilho de forma pessoal e intimista as minhas viagens pelo mundo. O objetivo é “descomplicar” e inspirar mais gente a viajar como forma de enriquecimento pessoal. Há também guias, roteiros e dicas para o ajudar a viajar. Note que sou um blogger de viagens, não um operador turístico. Saiba mais sobre o Alma de Viajante.
O Alma de Viajante é um blog completamente independente. Nenhum eventual parceiro tem qualquer influência no conteúdo editorial publicado e só recomendo aquilo que uso nas minhas viagens. É ponto de honra! Conheça a minha política editorial e comercial.
Mais de 250.000 pessoas viajam com Alma de Viajante nas principais redes sociais. Junte-se a esta comunidade de amantes de viagens, Assine a newsletter e inspire-se com as minhas aventuras em destinos de todo o mundo.