Caso pretenda entrar em contacto comigo sobre qualquer assunto relacionado com o Alma de Viajante, agradeço-lhe desde já a amabilidade. Gosto mesmo muito de interagir com quem lê o que escrevo e, sempre que possível, ajudo no que puder e souber. Mas com regras.
Leitores do blog
Se me escreve a pedir dicas específicas sobre a sua viagem, saiba que é muito difícil conseguir responder se você não fizer primeiro a sua parte. Tal como escrito na política de comentários, que aconselho também a leitura:
Tenho o maior prazer em ajudar e inspirar pessoas a viajar, mas perguntas genéricas do tipo “vou 3 dias para Paris e queria dicas” tiram-me do sério. Se quer ajuda, faça primeiro o trabalho de casa, leia muito, ajuste aos seus gostos o que encontra sobre o destino e depois pergunte sobre dúvidas concretas.
Como eu sempre digo, o Alma de Viajante não é uma agência de viagens. Eu não posso organizar a viagem de cada um que me faz perguntas do género citado acima. Dito isto, sempre que fizer perguntas concretas e eu souber e puder ajudar, pode contar comigo.
Caso queira perguntar, procure ser breve e direto (diga exatamente qual o problema). Mas não me pergunte se vai chover no mês de outubro em Singapura, porque eu não sei.
Ou seja, seja prático e conciso. Use o bom senso. E faça antes a sua parte. Recebo muitos emails por dia e, se assim não for, fica impossível responder a todos com a atenção devida.
Alma de Viajante não é uma agência de viagens
É, isso sim, um blog de viagens; uma fonte de inspiração, de partilha de experiências. Por isso, nunca poderei informar se há lugares disponíveis no pacote X da agência Y para o destino Z nas datas em que quer viajar; nem dar um destino digno ao curriculum vitae que me enviar (não faça isso). No que toca ao fornecimento de serviços turísticos, use estes parceiros de confiança para o ajudar a planear a sua viagem.
- Reserve os hotéis no booking – é onde eu faço a maioria das minhas reservas).
- Se precisa de viatura própria, alugue um carro na Discovercars. Passei a recomendá-la desde que descobri que têm preços bem mais baixos do que a Rental Cars.
- Faça um seguro de viagem na IATI Seguros (tem 5% de desconto usando este link). Eu nunca viajo sem seguro.
- Por fim, poupe tempo nas filas e reserve com antecedência atividades, excursões e visitas guiadas na GetYourGuide. É o que eu faço nas minhas viagens.
Amigos blogueiros / bloggers
Caso tenha um blog de viagens e me queira convidar para um guest post ou algum outro tipo de colaboração (não faço troca de links) que seja naturalmente benéfica para o Alma de Viajante, esteja à vontade para me escrever. Se eu puder, terei todo o gosto em juntar esforços em benefício de ambos. Peço apenas que seja sucinto e específico no que me está a propor.
Parcerias comerciais e convite para eventos
Peço-lhe que não me escreva sobre parcerias comerciais ou convites para eventos sem ler as práticas editoriais e comerciais que norteiam o blog. Aceda a essa página primeiro e escreva-me depois de ler tudo com atenção. Obrigado.
Escreva-me para
fmgomes@almadeviajante.com