Bruges

Visitar Bruges, Bélgica
Vista do centro histórico de Bruges, Bélgica

Bruges

Património da Humanidade desde 2000, Capital Europeia da Cultura em 2002, Bruges é muitas vezes chamada de “Veneza do Norte” por causa da quantidade de canais que o Rio Dijver alimenta na cidade. Os passeios de barco nesses canais são uma das principais ofertas turísticas proporcionadas aos visitantes.

Entre as atrações da capital da província de Flandres Ocidental contam-se a praça principal – que em flamengo se diz Grote Markte – e a visita ao imponente Campanário de Bruges, uma torre medieval com 83 metros de altura. É preciso subir uma escadaria estreita com 336 degraus, mas a paisagem a partir do seu topo não deixa ninguém desiludido. Ainda na Grote Markte ficam outros dois edifícios marcantes da cidade: o Stadhuis (Câmara Municipal) e a Basílica do Sangue Sagrado. Tudo excelentes motivos para visitar Bruges.

Visitar Bruges: guia prático

Se está a pensar viajar para Bruges, eis algumas dicas úteis para planear a sua viagem.

HOTÉIS | No que toca à hospedagem, recomendo sempre que possível que reserve com antecedência. Para conhecer a oferta hoteleira de qualidade, pode pesquisar hotéis em Bruges a partir deste link, onde encontrará as melhores opções de alojamento e respetivos preços.

Pesquisar hotéis em Bruges

O QUE FAZER E VISITAR EM BRUGES | Veja abaixo os artigos já publicados sobre Bruges, com dicas práticas e sugestões sobre lugares a visitar. Além disso, caso tenha pouco tempo para visitar Bruges por sua conta, veja as atividades, excursões e visitas guiadas disponíveis na GetYourGuide; podem ser uma enorme mais-valia para a sua viagem.

ALUGUER DE CARROS | Caso necessite de alugar um carro em Bruges, use a DiscoverCars. É a empresa que utilizo atualmente para pesquisar carros e, para mim, é a melhor do mercado. Escolha a opção Full Coverage.

Pesquisar carros para alugar em Bruges

DINHEIRO | Aconselho vivamente que peça um cartão Revolut para poupar dinheiro nas comissões bancárias. Eu uso-os constantemente nas minhas viagens.

SEGURO DE VIAGEM | Não menos importante, não se esqueça de fazer um seguro de viagem - porque mais vale prevenir! Eu uso preferencialmente a IATI e costumo fazer o seguro IATI Estrela (usando este link tem 5% de desconto) porque, para mim, são os mais completos seguros do mercado. E a opção de Cancelamento dá uma proteção extra para qualquer imprevisto antes de viajar para Bruges.

INTERNET E DADOS MÓVEIS | A forma mais prática de ter acesso à internet em Bruges é comprar um eSIM da Holafly (com 5% de desconto!), um cartão virtual que pode ativar mal aterre no destino com um QR Code. Evita a necessidade de comprar um cartão telefónico local e tem dados móveis ilimitados. Note que os viajantes portugueses não precisam de um eSIM nas viagens dentro da União Europeia ou no Espaço Económico Europeu (Caraíbas Francesas, Reunião, Gibraltar, Noruega, Islândia e Liechtenstein).

Roteiros e dicas para visitar Bruges

Não há artigos publicados sobre este destino - tenho de continuar a viajar!