Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Blog de Viagens de Filipe Morato Gomes
Já foi um grande império, que absorveu as Filipinas e a gigante ilha do Bornéu (atualmente, a maior parte do território pertence à Indonésia e Malásia), mas agora é um pequeno enclave localizado na costa norte do Bornéu. Continua a ser, ainda assim, um dos países mais ricos do mundo e um dos mais desenvolvidos de toda a Ásia. Tem entre as suas fronteiras uma parte extremamente bem preservada da luxuriante floresta tropical de toda a ilha.
Pesquisar hotéis em BruneiFazer seguro de viagemPedir cartão RevolutProcurar voos para Brunei
Fronteiras terrestres: Malásia
O pequeno sultanato do Brunei vive sob um rígido clima tropical, quente e húmido todos os dias do ano. A estação das chuvas vai de setembro a janeiro, à qual se segue a época seca, entre fevereiro e abril. A melhor altura para visitar o Brunei é, como é natural, durante a época seca. Se tiver a sorte de visitar o sultanato no final do Ramadão, não perca a oportunidade de visitar o palácio do Sultão, que todos os anos abre as portas da sua casa aos visitantes, locais ou estrangeiros.
Ver condições climatéricasVeja como comprar voos baratos para Brunei ou pesquise diretamente no Skyscanner.
Quanto ao turismo, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem em Brunei.
Moeda: Dólar do Brunei (BND) • Veja o câmbio atual no conversor de moedas.
ATM: São muito comuns em todo o sultanato. Considere a utilização de um cartão Revolut ou TransferWise para poupar dinheiro nas comissões bancárias.
Cartões de crédito: São amplamente aceites.
O Brunei não tem sítios classificados como Património Mundial pela UNESCO.
Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Alma de Viajante é um blog de viagens sob o mote “Viajar. Partilhar. Inspirar.”, onde partilho de forma pessoal e intimista as minhas viagens pelo mundo. O objetivo é “descomplicar” e inspirar mais gente a viajar como forma de enriquecimento pessoal. Há também guias, roteiros e dicas para o ajudar a viajar. Note que sou um blogger de viagens, não um operador turístico. Saiba mais sobre o Alma de Viajante.
O Alma de Viajante é um blog completamente independente. Nenhum eventual parceiro tem qualquer influência no conteúdo editorial publicado e só recomendo aquilo que uso nas minhas viagens. É ponto de honra! Conheça a minha política editorial e comercial.
Mais de 250.000 pessoas viajam com Alma de Viajante nas principais redes sociais. Junte-se a esta comunidade de amantes de viagens, Assine a newsletter e inspire-se com as minhas aventuras em destinos de todo o mundo.