Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Blog de Viagens de Filipe Morato Gomes
Diamantina é uma das cidades históricas mais conhecidas e visitadas do Brasil – integra o triângulo imperdível em Minas Gerais, a par de Tiradentes e Ouro Preto. Com um centro histórico classificado pela UNESCO como Património da Humanidade, impressiona em Diamantina a elevada preservação de edifícios do século XVIII.
A cidade é constituída por sobrados e casarões, bem ao estilo colonial, e por belas igrejas ali deixadas pelos portugueses. Foi também a coroa portuguesa a primeira responsável pela exploração das jazidas mineiras que deram nome à região. No caso de Diamantina, tratava-se de diamantes e pedras preciosas.
Mas há mais. Diamantina é também uma cidade marcada por grande animação cultural, podendo destacar-se a realização de vesperatas. Duas vezes por mês, os músicos da cidade apresentam-se nas varandas dos casarões coloniais e dão um concerto a moradores e turistas. No repertório há de tudo: sonatas, boleros, sambas, marchas e até MPB.
Para além dos edifícios em estilo colonial, merecem destaque as belezas naturais existentes nas redondezas, com destaque para a Gruta do Salitre e outros atrativos naturais como as belíssimas cachoeiras da Toca, dos Cristais e da Sentinela. Como vê, não faltam motivos para visitar Diamantina. Venha daí.
Uma vez decidido o destino, nunca é demasiado cedo para começar a planear a viagem. Falemos então de Diamantina.
HOTÉIS | No que toca à hospedagem, recomendo sempre que possível que reserve com antecedência. Para conhecer a oferta hoteleira de qualidade, pode pesquisar hotéis em Diamantina a partir deste link, onde encontrará as melhores opções de alojamento e respetivos preços.
O QUE FAZER E VISITAR | Veja abaixo os artigos já publicados sobre Diamantina, com dicas práticas e sugestões sobre lugares a visitar.
ALUGUER DE CARROS | Caso necessite de alugar um carro em Diamantina, use este link. É a empresa que utilizo atualmente para pesquisar carros e, para a mim, é a melhor do mercado. Tem um seguro Full Coverage bom e barato.
DINHEIRO | Aconselho vivamente que peça um cartão Revolut ou um cartão Wise para poupar dinheiro nas comissões bancárias. Eu uso-os constantemente nas minhas viagens.
SEGURO DE VIAGEM | Não menos importante, não se esqueça de fazer um seguro de viagem - porque mais vale prevenir! Eu uso preferencialmente a IATI Seguros (usando este link tem 5% de desconto). Costumo fazer o IATI Estrela porque, para mim, são os mais completos seguros do mercado.
Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Alma de Viajante é um blog de viagens sob o mote “Viajar. Partilhar. Inspirar.”, onde partilho de forma pessoal e intimista as minhas viagens pelo mundo. O objetivo é “descomplicar” e inspirar mais gente a viajar como forma de enriquecimento pessoal. Há também guias, roteiros e dicas para o ajudar a viajar. Note que sou um blogger de viagens, não um operador turístico. Saiba mais sobre o Alma de Viajante.
Alma de Viajante é um blog completamente independente. Nenhum eventual parceiro tem qualquer influência no conteúdo editorial publicado e só recomendo aquilo que uso nas minhas viagens. Conheça a minha política editorial e comercial. Este blog contém links de afiliados.
Contactos · Na imprensa · Prémios
Mais de 250.000 pessoas viajam com Alma de Viajante nas principais redes sociais. Junte-se a esta comunidade de amantes de viagens, assine a newsletter e inspire-se com as minhas aventuras em destinos de todo o mundo.