Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Blog de Viagens de Filipe Morato Gomes
A ilha de Granada tem uma forma elíptica e um interior coberto por uma densa floresta tropical, tem uma linha de costa com praias algo subestimadas e um mergulho sublime logo abaixo da superfície; e ainda uma cidade, Saint George (que é também a capital) que tem uma das frentes de água mais pitorescas de todas as ilhas das Caraíbas.
Pesquisar hotéis em GranadaAlugar um carro em GranadaFazer seguro de viagem
Fronteiras terrestres: não tem
Apesar de o clima ser do tipo tropical e quente, a ilha de Granada é beneficiada pelos ventos alísios de nordeste que lhe dão um ambiente mais temperado. Na capital, Saint George, a média da temperatura máxima atinge 29 graus centígrados em janeiro e 25 em julho. A temporada de furacões vai de junho a novembro. A melhor altura para visitar Granada – quando chove menos e o clima está mais ameno – é nos meses de janeiro a abril.
Ver condições climatéricasVeja como comprar voos baratos para Granada ou pesquise diretamente no Skyscanner ou Google Flights. Para evitar problemas, compre sempre diretamente na companhia aérea - não use agências como a eDreams, Gotogate e similares. Fica a dica.
Caso necessite de alugar um carro em Granada, use este link. É a empresa que utilizo atualmente para pesquisar carros e, para a mim, é a melhor do mercado. Tem um seguro Full Coverage bom e barato.
Quanto ao turismo, entre férias tranquilas, viagens urbanas e de aventura, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem em Granada.
Moeda: Dólar do Caribe Oriental (XCD) • Veja o câmbio atual no conversor de moedas.
ATM: Um número crescente de terminais automáticos espalhados por toda a ilha permite aceder à moeda local. A maioria das lojas, restaurante e hotéis aceitam pagamentos em dólares norte-americanos. Considere a utilização de um cartão Revolut ou cartão Wise para poupar dinheiro nas comissões bancárias.
Cartões de crédito: Os cartões das principais redes são aceites na maioria dos hotéis, nos restaurantes mais luxuosos e em todas as lojas de mergulho e agências de aluguer de automóveis.
Decidir o que visitar em Granada nem sempre é tarefa fácil. Recomendo, por isso, que pesquise também sobre a existência de locais UNESCO e, se possível, inclua alguns no roteiro da viagem.
Granada não tem sítios classificados como Património Mundial pela UNESCO.
Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Alma de Viajante é um blog de viagens sob o mote “Viajar. Partilhar. Inspirar.”, onde partilho de forma pessoal e intimista as minhas viagens pelo mundo. O objetivo é “descomplicar” e inspirar mais gente a viajar como forma de enriquecimento pessoal. Há também guias, roteiros e dicas para o ajudar a viajar. Note que sou um blogger de viagens, não um operador turístico. Saiba mais sobre o Alma de Viajante.
Alma de Viajante é um blog completamente independente. Nenhum eventual parceiro tem qualquer influência no conteúdo editorial publicado e só recomendo aquilo que uso nas minhas viagens. Conheça as regras para trabalhar comigo. Este blog contém links de afiliados.
Contactos · Na imprensa · Prémios
Mais de 300.000 pessoas viajam com Alma de Viajante nas principais redes sociais. Junte-se a esta comunidade de amantes de viagens, assine a newsletter e inspire-se com as minhas aventuras em destinos de todo o mundo.