Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Blog de Viagens de Filipe Morato Gomes
A Gronelândia é uma nação constituinte autónoma do Reino da Dinamarca, cujo território ocupa a ilha homónima – considerada a maior do mundo – além de diversas ilhas vizinhas, ao largo da costa nordeste da América do Norte. As suas costas dão, a norte, para o Oceano Ártico, a leste para o Mar da Gronelândia, a sul para o Oceano Atlântico e a oeste para o Mar de Labrador e para a baía de Baffin.
Ao visitar a Gronelândia, onde quer que vá, encontrará pequenas aldeias pitorescas com casas de madeira coloridas e icebergs flutuantes. Os icebergs são, aliás, companheiros constantes nesta ilha – estão sempre por perto – e são o que torna cada viagem tão única, pois o cenário muda frequentemente. A Gronelândia é também a terra do povo inuit, dos fiordes gelados, de grandes glaciares e de trilhos que atravessam pastagens verdejantes. A área em torno da capital, Nuuk, é onde se encontra a maior densidade populacional do país e onde estão as atividades culturais. Um destino de aventura e descoberta, sem dúvida a visitar o quanto antes.
Uma vez decidido o destino, nunca é demasiado cedo para começar a planear a viagem. Falemos então da Gronelândia.
VOOS | Comece por pesquisar voos para a Gronelândia. Caso lhe seja útil, veja um texto sobre como comprar voos baratos, aplicável a qualquer destino.
HOTÉIS | No que toca à hospedagem, recomendo sempre que possível que reserve com antecedência. Para conhecer a oferta hoteleira de qualidade, pode pesquisar hotéis na Gronelândia a partir deste link, onde encontrará as melhores opções de alojamento e respetivos preços.
O QUE FAZER E VISITAR | Veja abaixo os artigos já publicados sobre a Gronelândia, com dicas práticas e sugestões sobre lugares a visitar.
ALUGUER DE CARROS | Caso necessite de alugar um carro na Gronelândia, use este link. É a empresa que utilizo atualmente para pesquisar carros e, para a mim, é a melhor do mercado. Tem um seguro Full Coverage bom e barato.
DINHEIRO | Aconselho vivamente que peça um cartão Revolut ou um cartão Wise para poupar dinheiro nas comissões bancárias. Eu uso-os constantemente nas minhas viagens.
SEGURO DE VIAGEM | Não menos importante, não se esqueça de fazer um seguro de viagem - porque mais vale prevenir! Eu uso preferencialmente a IATI Seguros (usando este link tem 5% de desconto). Costumo fazer o IATI Estrela porque, para mim, são os mais completos seguros do mercado.
Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Alma de Viajante é um blog de viagens sob o mote “Viajar. Partilhar. Inspirar.”, onde partilho de forma pessoal e intimista as minhas viagens pelo mundo. O objetivo é “descomplicar” e inspirar mais gente a viajar como forma de enriquecimento pessoal. Há também guias, roteiros e dicas para o ajudar a viajar. Note que sou um blogger de viagens, não um operador turístico. Saiba mais sobre o Alma de Viajante.
Alma de Viajante é um blog completamente independente. Nenhum eventual parceiro tem qualquer influência no conteúdo editorial publicado e só recomendo aquilo que uso nas minhas viagens. Conheça a minha política editorial e comercial. Este blog contém links de afiliados.
Contactos · Na imprensa · Prémios
Mais de 250.000 pessoas viajam com Alma de Viajante nas principais redes sociais. Junte-se a esta comunidade de amantes de viagens, assine a newsletter e inspire-se com as minhas aventuras em destinos de todo o mundo.