Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Blog de Viagens de Filipe Morato Gomes
A Guiana Francesa é um pequeno país cheio de florestas tropicais que pertence à União Europeia, por continuar a ser uma colónia francesa. É, também por isso, o país mais rico daquela região, pressionado pelos vizinhos do Brasil e do Suriname que constantemente tentam atravessar as fronteiras para conseguir melhores salários e melhores empregos. É um destino pouco visitado, porém fascinante, com arquitetura colonial e uma grande diversidade de espécies de plantas e animais.
Pesquisar hotéis em Guiana FrancesaFazer seguro de viagemPedir cartão TransferwiseProcurar voos para Guiana Francesa
Viaje com roupas leves e um poncho para a chuva. Esta será a melhor dica a partilhar com quem pretenda visitar a Guiana Francesa. O clima é tropical, portanto, bastante chuvoso, quente e húmido na grande maior parte do ano – a temperatura média é de 27 graus centígrados. Um dia típico na floresta da Guiana Francesa é muito quente durante o dia e chuvoso no final da tarde. De janeiro a junho prepare-se para ser encharcado – o pior mês para as chuvas é maio.
Ver condições climatéricasVeja como comprar voos baratos para Guiana Francesa ou pesquise diretamente no Skyscanner.
Quanto ao turismo, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem em Guiana Francesa.
Moeda: Euro (EUR) • Veja o câmbio atual no conversor de moedas.
ATM: Há uma boa rede de caixas automáticas por todo o país. Considere a utilização do cartão TransferWise.
Cartões de crédito: São amplamente aceites e permitem fazer levantamentos de dinheiro com os cartões Visa e MasterCard. Eurocard e Carte Bleu também são comuns.
A Guiana Francesa não tem sítios classificados como Património Mundial pela UNESCO.
Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Alma de Viajante é um blog de viagens sob o mote “Viajar. Partilhar. Inspirar.”, onde partilho de forma pessoal e intimista as minhas viagens pelo mundo. O objetivo é “descomplicar” e inspirar mais gente a viajar como forma de enriquecimento pessoal. Há também guias, roteiros e dicas para o ajudar a viajar. Note que sou um blogger de viagens, não um operador turístico. Saiba mais sobre o Alma de Viajante.
O Alma de Viajante é um blog completamente independente. Nenhum eventual parceiro tem qualquer influência no conteúdo editorial publicado e só recomendo aquilo que uso nas minhas viagens. É ponto de honra! Conheça a minha política editorial e comercial.
Mais de 250.000 pessoas viajam com Alma de Viajante nas principais redes sociais. Junte-se a esta comunidade de amantes de viagens, Assine a newsletter e inspire-se com as minhas aventuras em destinos de todo o mundo.