Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Blog de Viagens de Filipe Morato Gomes
Será mais justo descrever o Kuwait como uma Cidade-Estado do que como um país. É o território onde, durante séculos, os beduínos procuraram um refúgio do árido deserto. Hoje em dia continua a ser assim: uma metrópole cheia de vida com um deserto árido a toda a volta, só encontrando exceções em alguns resorts turísticos ao longo da costa. É um território livre de impostos, onde não faltam apelos ao consumo.
Pesquisar hotéis em KuwaitFazer seguro de viagemPedir cartão TransferwiseProcurar voos para Kuwait
Fronteiras terrestres: Arábia Saudita, Iraque
Todo o país está debaixo de um acentuado clima desértico e das suas acentuadas amplitudes térmicas: temperaturas escaldantes no verão e invernos gelados e ventosos. Nos meses de verão, entre abril e setembro, é difícil aguentar o exterior – nem o facto de não ser tão húmido como os vizinhos países do Golfo o torna mais suportável. Longe de um ar condicionado é praticamente impossível. No inverno, as temperaturas são terríveis à noite mas durante o dia podem chegar a uns agradáveis 18 graus. No Kuwait, há tempestades de areia durante todo o ano.
Ver condições climatéricasVeja como comprar voos baratos para Kuwait ou pesquise diretamente no Skyscanner.
Quanto ao turismo, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem em Kuwait.
Moeda: Dinar do Kuwait (KWD) • Veja o câmbio atual no conversor de moedas.
ATM: Existem com abundância na capital e aceitam cartões das redes Visa e Plus. Considere a utilização do cartão TransferWise.
Cartões de crédito: Os cartões das redes Visa e Plus podem ser usados para levantamentos nas caixas automáticas e para pagamentos na maior parte dos resorts e estabelecimentos comerciais do Kuwait.
O Kuwait não tem sítios classificados como Património Mundial pela UNESCO.
Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Alma de Viajante é um blog de viagens sob o mote “Viajar. Partilhar. Inspirar.”, onde partilho de forma pessoal e intimista as minhas viagens pelo mundo. O objetivo é “descomplicar” e inspirar mais gente a viajar como forma de enriquecimento pessoal. Há também guias, roteiros e dicas para o ajudar a viajar. Note que sou um blogger de viagens, não um operador turístico. Saiba mais sobre o Alma de Viajante.
O Alma de Viajante é um blog completamente independente. Nenhum eventual parceiro tem qualquer influência no conteúdo editorial publicado e só recomendo aquilo que uso nas minhas viagens. É ponto de honra! Conheça a minha política editorial e comercial.
Mais de 250.000 pessoas viajam com Alma de Viajante nas principais redes sociais. Junte-se a esta comunidade de amantes de viagens, Assine a newsletter e inspire-se com as minhas aventuras em destinos de todo o mundo.