Destino: Oceânia » Micronésia

Micronésia

Micronésia

O nome oficial é Estados Federados da Micronésia, um conjunto de centenas de pequenas ilhas no Oceano Pacífico localizado entre as Filipinas (a oeste), a Indonésia (a sudoeste), a Nova Guiné (a sul) e a Polinésia (a sudeste e a leste). A sua nomenclatura é algo formal e arbitrária, já que resulta da junção de quatro Estados independentes: Kosrae, Pohnpei, Chuuk e Yap. Em comum entre eles têm apenas um passado de ocupação colonialista. Chuuk é conhecido pelas possibilidades que oferece aos amantes de mergulho em naufrágios – aqui há um verdadeiro “museu” do tempo da Segunda Guerra Mundial. Yap é um Estado mais tradicional, que soube resistir aos ataques da colonização cultural ocidental. Kosrae é o típico bilhete-postal do Pacífico, e tem, possivelmente, as mais belas ilhas da Micronésia. Pohnpei é o lar de antigas ruínas misteriosas e de exuberantes relevos naturais.

Pesquisar hotéis na MicronésiaAlugar carro na MicronésiaFazer seguro de viagem

Visitar Micronésia: guia prático

Factos sobre a Micronésia

Bandeira da Micronésia
  • Capital da Micronésia: Palikir (em Pohnpei)
  • População: 115 mil
  • Língua oficial: Inglês e Chuukese, Kosraeno e Woleaiano
  • Fuso horário na Micronésia: GMT +11
  • Código telefónico internacional: +691
  • Fronteiras terrestres: não tem

Melhor época para viajar para a Micronésia

Com o típico clima tropical, sempre quente, mas com duas estações distintas, a Micronésia assiste à sua estação seca entre dezembro e abril e a estação das chuvas nos restantes meses. As maiores precipitações ocorrem entre julho e outubro, altura também propícia a tufões (apesar de serem raros na Micronésia). As temperaturas variam entre os 26 e os 32 graus, e a temperatura da água ronda uns confortáveis 28-29° graus durante todo o ano.

Como chegar

Veja como comprar voos baratos para a Micronésia ou pesquise diretamente no Skyscanner ou Google Flights. Para evitar problemas, compre sempre diretamente na companhia aérea - não use agências como a eDreams, Gotogate e similares. Fica a dica.

Seguro para viajar na Micronésia

Não se esqueça de fazer um seguro de viagem - porque mais vale prevenir. Eu faço sempre na IATI porque, para mim, são os melhores seguros do mercado. Faça o seguro da IATI com 5% de desconto - mas, seja este ou outro, não viaje sem seguro. Pela sua saúde. E a opção de Cancelamento dá uma proteção extra para qualquer imprevisto antes de viajar para a Micronésia.

Fazer seguro na IATI (com 5% de desconto)

O que visitar na Micronésia

Quanto ao turismo, entre férias tranquilas, viagens urbanas e de aventura, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem na Micronésia.

  • (sem destinos até ao momento)

Alugar carro na Micronésia

Caso necessite de alugar um carro na Micronésia, use a DiscoverCars. É a empresa que utilizo atualmente para pesquisar carros e, para mim, é a melhor do mercado. Escolha a opção Full Coverage.

Pesquisar carros para alugar na Micronésia

Dinheiro

  • Moeda: Dólar norte-americano (USD). Veja o câmbio atual no conversor de moedas.

  • ATM: Já é possível usá-las, mas ainda existem muito poucas caixas automáticas nas ilhas. Considere a utilização de um cartão Revolut ou cartão Wise para poupar dinheiro nas comissões bancárias.

  • Cartões de crédito: São aceites em alguns hotéis e em balcões bancários que fazem cash advance.

Internet e dados móveis na Micronésia

A forma mais prática de ter acesso à internet na Micronésia é comprar um eSIM da HolaFly, um cartão virtual que pode ativar mal aterre no destino com um QR Code. Evita a necessidade de comprar um cartão telefónico local no destino e tem dados móveis ilimitados. Note que os viajantes portugueses não precisam de um eSIM nas viagens dentro da União Europeia ou no Espaço Económico Europeu (Caraíbas Francesas, Reunião, Gibraltar, Noruega, Islândia e Liechtenstein).

Posts com roteiros e dicas para visitar a Micronésia

Património Mundial da UNESCO na Micronésia

Património Mundial na Micronésia. Lista de locais classificados pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade na Micronésia.
Ver artigo