A Papua Nova Guiné é apontada como um dos países com maior diversidade cultural em todo o mundo. De acordo com dados recentes, 848 línguas diferentes são listadas no país, das quais 12 não possuem nenhum falante vivo. A maior parte da população, estimada em pouco mais de 7 milhões, vive em comunidades tão diversas quanto os idiomas. Viajar pelas ilhas deste arquipélago do Oceano Pacífico pode ser desafiante, já que existem poucas infraestruturas turísticas. Mas essa lacuna é, precisamente, o que as torna mais atrativas para muitos viajantes. Uma viagem pela Papua Nova Guiné pode ter vários pontos altos, a começar por trekkings em densas selvas, cruzar o poderoso Rio Sepik, surfar as ondas de New Ireland, pescar em torno dos fiordes da Tufi, fazer birdwatching das famosas aves do paraíso nas Highlands, ou mergulhar entre recifes de coral.
A época alta decorre de maio a outubro, altura em que há maiores enchentes por causa dos principais festivais. É também a altura do tempo mais seco e fresco.
Veja como comprar voos baratos para a Papua Nova Guiné ou pesquise diretamente no Skyscanner ou Google Flights. Para evitar problemas, compre sempre diretamente na companhia aérea - não use agências como a eDreams, Gotogate e similares. Fica a dica.
O que visitar na Papua Nova Guiné
Quanto ao turismo, entre férias tranquilas, viagens urbanas e de aventura, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem na Papua Nova Guiné.
ATM: Existem em vários pontos das cidades, mas o mais recomendável, por razões de segurança, é usar as que estão no interior dos hotéis e bancos como o ANZ, o Westpac ou o Banco do Pacífico Sul. Considere a utilização de um cartão Revolut ou cartão Wise para poupar dinheiro nas comissões bancárias.
Cartões de crédito: Os hotéis de Port Moresby e os restaurantes, lojas, empresas de aluguer de automóveis e operadores turísticos da Papua Nova Guiné aceitam a maioria dos cartões de crédito, incluindo Amex, Diners, MasterCard e Visa.
Património Mundial
Decidir o que visitar na Papua Nova Guiné nem sempre é tarefa fácil. Recomendo, por isso, que pesquise também sobre a existência de locais UNESCO e, se possível, inclua alguns no roteiro da viagem.
Não é por falta de património histórico, cultural e natural que a Papua Nova Guiné, localizada na ilha de Nova Guiné, tem um número reduzido de locais classificados como Património Mundial pela UNESCO. Por enquanto, é apenas um - os pântanos agrícolas nas terras altas de Kuk. Atualizarei esta informação logo que haja outros lugares de grande relevo protegidos pela UNESCO na ... Ler artigo →