Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Blog de Viagens de Filipe Morato Gomes
Localizado nas pequenas Antilhas, em pleno Mar das Caraíbas, São Vicente e Granadinas é um país que se compõe da ilha principal, São Vicente, e cerca de dois terços norte da cadeia de ilhas Granadinas. São o típico bilhete-postal das Caraíbas com as suas praias de areia branca e as ilhas quase desertas. Não se pode dizer que são ilhas virgens em termos de turismo, mas estão muito longe da exploração em massa a que se assiste noutras ilhas da região.
Pesquisar hotéis em São Vicente e GranadinasFazer seguro de viagemPedir cartão RevolutProcurar voos para São Vicente e Granadinas
Fronteiras terrestres: não tem
Na ilha principal a estação seca dura de janeiro a maio. Abril é o mês mais seco e julho o mais chuvoso. Tal como nos restantes países das Caraíbas, a melhor altura apara visitar São Vicente e Granadinas é durante o inverno, em que o tempo é mais seco e fresco.
Ver condições climatéricasVeja como comprar voos baratos para São Vicente e Granadinas ou pesquise diretamente no Skyscanner.
Quanto ao turismo, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem em São Vicente e Granadinas.
Moeda: Dólar das Caraíbas Orientais (XCD) • Veja o câmbio atual no conversor de moedas.
ATM: À exceção de Mayreau, todas as principais ilhas têm um banco e uma ou mais caixas automáticas, algumas abertas 24 horas por dia. Considere a utilização de um cartão Revolut ou TransferWise para poupar dinheiro nas comissões bancárias.
Cartões de crédito: Os cartões das principais redes são aceites na maioria dos hotéis, rent-a-car, lojas de mergulhos e alguns restaurantes.
São Vicente e Granadinas não tem sítios classificados como Património Mundial pela UNESCO.
Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Alma de Viajante é um blog de viagens sob o mote “Viajar. Partilhar. Inspirar.”, onde partilho de forma pessoal e intimista as minhas viagens pelo mundo. O objetivo é “descomplicar” e inspirar mais gente a viajar como forma de enriquecimento pessoal. Há também guias, roteiros e dicas para o ajudar a viajar. Note que sou um blogger de viagens, não um operador turístico. Saiba mais sobre o Alma de Viajante.
O Alma de Viajante é um blog completamente independente. Nenhum eventual parceiro tem qualquer influência no conteúdo editorial publicado e só recomendo aquilo que uso nas minhas viagens. É ponto de honra! Conheça a minha política editorial e comercial.
Mais de 250.000 pessoas viajam com Alma de Viajante nas principais redes sociais. Junte-se a esta comunidade de amantes de viagens, Assine a newsletter e inspire-se com as minhas aventuras em destinos de todo o mundo.