Vaticano
Vaticano
Oficialmente denominado Estado da Cidade do Vaticano, este é o país com menor área em todo o mundo. Na verdade, é um enclave murado dentro da cidade de Roma, com uma população de pouco mais de 800 habitantes – e entre eles o chefe da Igreja Católica, o Papa Francisco. A Cidade do Vaticano surgiu com um pacto entre o Reino de Itália e a Santa Sé em 1929. A Basílica de São Pedro e a Capela Sistina, pintada por Miguel Ângelo, no Museu do Vaticano, são de visita obrigatória.
Pesquisar hotéis no VaticanoAlugar carro no VaticanoFazer seguro de viagem
Visitar Vaticano: guia prático
Factos sobre o Vaticano
- Capital do Vaticano: Cidade do Vaticano
- População: 801
- Língua oficial: Latim e Italiano
- Fuso horário no Vaticano: GMT +1
- Código telefónico internacional: +39
Fronteiras terrestres: Itália
Melhor época para viajar para o Vaticano
O período da Páscoa e do Natal são épocas muito concorridas no Vaticano, com grande afluência de católicos a querer participar nas celebrações. E qualquer dia de domingo é sempre concorrido na Praça de São Pedro. As piores alturas – isto é, as maiores enchentes, a que correspondem à época alta – ocorrem nos meses de verão, entre junho e finais de setembro. As épocas mais calmas serão, por isso, o mês de novembro e abril (consoante a altura em que calhe a Páscoa) e maio.
Como chegar
Veja como comprar voos baratos para o Vaticano ou pesquise diretamente no Skyscanner ou Google Flights. Para evitar problemas, compre sempre diretamente na companhia aérea - não use agências como a eDreams, Gotogate e similares. Fica a dica.
Seguro para viajar no Vaticano
Não se esqueça de fazer um seguro de viagem - porque mais vale prevenir. Eu faço sempre na IATI porque, para mim, são os melhores seguros do mercado. Faça o seguro da IATI com 5% de desconto - mas, seja este ou outro, não viaje sem seguro. Pela sua saúde. E a opção de Cancelamento dá uma proteção extra para qualquer imprevisto antes de viajar para o Vaticano.
Fazer seguro na IATI (com 5% de desconto)
O que visitar no Vaticano
Quanto ao turismo, entre férias tranquilas, viagens urbanas e de aventura, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem no Vaticano. Veja também as inúmeras possibilidade de excursões, atividades organizadas e coisas para fazer no país.
- (sem destinos até ao momento)
Alugar carro no Vaticano
Caso necessite de alugar um carro no Vaticano, use a DiscoverCars. É a empresa que utilizo atualmente para pesquisar carros e, para mim, é a melhor do mercado. Escolha a opção Full Coverage.
Pesquisar carros para alugar no Vaticano
Dinheiro
Moeda: Euro (EUR). Veja o câmbio atual no conversor de moedas.
ATM: Existem máquinas automáticas e são as únicas no mundo a ter instruções… em latim! Considere a utilização de um cartão Revolut ou cartão Wise para poupar dinheiro nas comissões bancárias.
Cartões de crédito: São aceites todos os cartões das principais redes para pagamentos das entradas nos museus e para compra de souvenirs.
Internet e dados móveis no Vaticano
A forma mais prática de ter acesso à internet no Vaticano é comprar um eSIM da HolaFly, um cartão virtual que pode ativar mal aterre no destino com um QR Code. Evita a necessidade de comprar um cartão telefónico local no destino e tem dados móveis ilimitados. Note que os viajantes portugueses não precisam de um eSIM nas viagens dentro da União Europeia ou no Espaço Económico Europeu (Caraíbas Francesas, Reunião, Gibraltar, Noruega, Islândia e Liechtenstein).