Património Mundial da UNESCO na Jordânia

Por Filipe Morato Gomes
Património UNESCO na Jordânia: Petra
Petra, um dos locais classificados pela UNESCO como Património Mundial na Jordânia

Não é por falta de património histórico, cultural e natural que a Jordânia, país localizado no Médio Oriente, tem um número reduzido de locais classificados como Património Mundial pela UNESCO. Por enquanto, destaque para Petra, a incrível cidade dos Nabateus; para a área protegida do deserto de Wadi Rum; e ainda para Al-Maghtas, o local do batismo de Jesus Cristo. Atualizarei esta informação caso haja outros lugares de grande relevo protegidos pela UNESCO na Jordânia.

Eis a lista de lugares classificados pela UNESCO como Património Mundial na Jordânia:

  1. Petra (1985)
  2. Qusair Amra (1985)
  3. Um er-Rasas (Kastrom Mefa’a) (2004)
  4. Área Protegida de Wadi Rum (2011)
  5. Local do batismo de Jesus Cristo, Al-Maghtas (2015)
  6. As-Salt – O Lugar da Tolerância e da Hospitalidade Urbana (2021)
  7. Umm Al-Jimāl (2024)

Seguro de viagem

A IATI Seguros tem um excelente seguro de viagem, que cobre COVID-19, não tem limite de idade e permite seguros multiviagem (incluindo viagens de longa duração) para qualquer destino do mundo. Para mim, são atualmente os melhores e mais completos seguros de viagem do mercado. Eu recomendo o IATI Estrela, que é o seguro que costumo fazer nas minhas viagens.

Fazer seguro na IATI (com 5% de desconto)

Filipe Morato Gomes

Autor do blog de viagens Alma de Viajante e fundador da ABVP - Associação de Bloggers de Viagem Portugueses, já deu duas voltas ao mundo - uma das quais em família -, fez centenas de viagens independentes e tem, por tudo isso, muita experiência de viagem acumulada. Gosta de pessoas, vinho tinto e açaí.