Património Mundial da UNESCO na Palestina

Por Filipe Morato Gomes
Património Mundial UNESCO: Palestina

Não é por falta de património histórico, cultural e natural que a Palestina, país localizado no Médio Oriente, tem um número reduzido de locais classificados como Património Mundial pela UNESCO. Por enquanto, referência especial para a Igreja da Natividade e a Rota de Peregrinação, em Belém; e também para a histórica povoação de Battir, a Sul de Jerusalém. Atualizarei esta informação caso haja outros lugares de grande relevo protegidos pela UNESCO na Palestina.

Eis a lista de lugares classificados pela UNESCO como Património Mundial na Palestina:

  1. Local do nascimento de Jesus: a Igreja da Natividade e a Rota de Peregrinação, Belém (2012)
  2. Palestina: terra das oliveiras e vinhedos – paisagem cultural do Sul de Jerusalém, Battir (2014)
  3. Cidade Velha de Hebron / Al-Khalil (2017)
  4. Antiga Jericó/ Tell es-Sultan (2023)
  5. Mosteiro de Santo Hilarion / Tell Umm Amer (2024)

Seguro de viagem

Os percalços, acidentes ou doenças podem acontecer em qualquer altura, pelo que é fundamental ter um seguro de viagem com boas coberturas para diminuir o prejuízo em caso de doença ou uma eventual hospitalização.

Eu costumo recomendar o IATI Estrela mas o mesmo não cobre viagens para este destino. Felizmente, há forma de estar protegido. A solução é fazer o seguro IATI Mochileiro e selecionar “Mundo” na caixa de destino. Note que esta dica não é nenhum truque escondido – é mesmo uma recomendação oficial da IATI para quem quiser viajar nos países que constam da sua lista de “países perigosos”.

Fazer seguro de viagem (com 5% de desconto)

Filipe Morato Gomes

Filipe Morato Gomes

Autor do blog de viagens Alma de Viajante e fundador da ABVP - Associação de Bloggers de Viagem Portugueses, já deu duas voltas ao mundo - uma das quais em família -, fez centenas de viagens independentes e tem, por tudo isso, muita experiência de viagem acumulada. Gosta de pessoas, vinho tinto e açaí.