Palestina
Palestina
Parcialmente ocupados por Israel, os territórios palestinianos surpreendem, acima de tudo, pela determinação e amabilidade estampadas nos rostos do seu povo. Na Cisjordânia, sem turistas apesar de facilmente visitável, o viajante encontrará a moderna cidade de Ramallah, o centro religioso de Hebron, a medieval Naublus, locais como Junin, Jericó e o Rio Jordão, as margens do incontornável Mar Morto, Belém e, claro, parte da cidade santa de Jerusalém.
Já a Faixa de Gaza, situada numa língua costeira ao longo do Mediterrâneo reclamada pela Palestina, mantém-se, por enquanto, de mais difícil acesso. Uma coisa é certa: não faltam motivos para muitas e longas viagens à Palestina. Isso, e a generosidade com que será recebido.
Pesquisar hotéis na PalestinaAlugar carro na PalestinaFazer seguro de viagem
Visitar Palestina: guia prático
Factos sobre a Palestina
- Capital da Palestina: Ramallah
- População: 5 milhões
- Língua oficial: Árabe
- Fuso horário na Palestina: GMT +1
- Código telefónico internacional: +970
Melhor época para viajar para a Palestina
Os territórios palestinianos são visitáveis durante todo o ano mas, no que à temperaturas diz respeito, as épocas mais agradáveis para visitar a Palestina são a primavera (abril e maio) e no outono (setembro e outubro), alturas em que as temperaturas são mais amenas.
Como chegar
Veja como comprar voos baratos para a Palestina ou pesquise diretamente no Skyscanner ou Google Flights. Para evitar problemas, compre sempre diretamente na companhia aérea - não use agências como a eDreams, Gotogate e similares. Fica a dica.
Seguro para viajar na Palestina
Não se esqueça de fazer um seguro de viagem - porque mais vale prevenir. Eu faço sempre na IATI porque, para mim, são os melhores seguros do mercado. Faça o seguro da IATI com 5% de desconto - mas, seja este ou outro, não viaje sem seguro. Pela sua saúde. E a opção de Cancelamento dá uma proteção extra para qualquer imprevisto antes de viajar para a Palestina.
Fazer seguro na IATI (com 5% de desconto)
O que visitar na Palestina
Quanto ao turismo, entre férias tranquilas, viagens urbanas e de aventura, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem na Palestina. Veja também as inúmeras possibilidade de excursões, atividades organizadas e coisas para fazer no país.
- (sem destinos até ao momento)
Alugar carro na Palestina
Caso necessite de alugar um carro na Palestina, use a DiscoverCars. É a empresa que utilizo atualmente para pesquisar carros e, para mim, é a melhor do mercado. Escolha a opção Full Coverage.
Pesquisar carros para alugar na Palestina
Dinheiro
Moeda: New shekel de Israel (ILS). Veja o câmbio atual no conversor de moedas.
ATM: Existem na cidade de Ramallah. Considere a utilização de um cartão Revolut ou cartão Wise para poupar dinheiro nas comissões bancárias.
Cartões de crédito: Servem para fazer levantamentos e alguns pagamentos, sobretudo na cidade de Ramallah.
Internet e dados móveis na Palestina
A forma mais prática de ter acesso à internet na Palestina é comprar um eSIM da HolaFly, um cartão virtual que pode ativar mal aterre no destino com um QR Code. Evita a necessidade de comprar um cartão telefónico local no destino e tem dados móveis ilimitados. Note que os viajantes portugueses não precisam de um eSIM nas viagens dentro da União Europeia ou no Espaço Económico Europeu (Caraíbas Francesas, Reunião, Gibraltar, Noruega, Islândia e Liechtenstein).