Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Blog de Viagens de Filipe Morato Gomes
Uma vez decidido o destino, nunca é demasiado cedo para começar a planear a viagem. Falemos então da Cidade do México.
VOOS | Comece por pesquisar voos para aCidade do México. Caso lhe seja útil, veja um texto sobre como comprar voos baratos, aplicável a qualquer destino.
TRANSFERS | À chegada ao aeroporto, e como nem sempre os transportes públicos são a opção mais adequada para ir até ao hotel (se viajar em família ou aterrar muito tarde, por exemplo), deixo aqui a sugestão de um serviço de confiança onde pode reservar um transfer na Cidade do México.
HOTÉIS | No que toca à hospedagem, recomendo sempre que possível que reserve com antecedência. Para conhecer a oferta hoteleira de qualidade, pode pesquisar hotéis na Cidade do México a partir deste link, onde encontrará informação sobre as melhores opções de alojamento e respetivos preços.
O QUE VER E FAZER | Veja abaixo os artigos já publicados sobre aCidade do México, com dicas práticas e sugestões sobre lugares a visitar. Além disso, saiba que é possível reservar um free walking tour na Cidade do México com um guia local experiente, de forma totalmente gratuita; pode ser uma excelente introdução ao destino. Caso tenha pouco tempo para visitar aCidade do México por sua conta, veja também as atividades, excursões e visitas guiadas disponíveis na Civitatis ou na GetYourGuide - podem ser uma mais-valia.
DINHEIRO | Aconselho vivamente que peça um cartão Transferwise para poupar dinheiro nas comissões bancárias. Eu uso-os constantemente nas minhas viagens.
SEGURO DE VIAGEM | Não menos importante, não se esqueça de fazer um seguro de viagem - porque mais vale prevenir! Eu uso preferencialmente a IATI Seguros (usando este link tem 5% de desconto) e a World Nomads (desconto de 5% com o código FMGOME5). Para mim, são os mais completos seguros do mercado.
Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Alma de Viajante é um blog de viagens sob o mote “Viajar. Partilhar. Inspirar.”, onde partilho de forma pessoal e intimista as minhas viagens pelo mundo. O objetivo é “descomplicar” e inspirar mais gente a viajar como forma de enriquecimento pessoal. Há também guias, roteiros e dicas para o ajudar a viajar. Note que sou um blogger de viagens, não um operador turístico. Saiba mais sobre o Alma de Viajante.
O Alma de Viajante é um blog completamente independente. Nenhum eventual parceiro tem qualquer influência no conteúdo editorial publicado e só recomendo aquilo que uso nas minhas viagens. É ponto de honra! Conheça a minha política editorial e comercial.
Mais de 250.000 pessoas viajam com Alma de Viajante nas principais redes sociais. Junte-se a esta comunidade de amantes de viagens, Assine a newsletter e inspire-se com as minhas aventuras em destinos de todo o mundo.