Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Blog de Viagens de Filipe Morato Gomes
Perdidas no meio do Oceano Índico, as Ilhas Comores são aconselhadas a todos os viajantes que queiram, de alguma forma, “mudar de planeta”. Porque é essa a sensação que deixam em quem se atreve a viajar para um arquipélago tão remoto e genuíno. Nas Comores não há grandes resorts nem grandes animações, e não é propriamente o sítio mais fácil e barato de viajar (é melhor levar tempo e paciência, porque tudo é feito devagar).
São quatro ilhas ricas em cultura swahili, profundamente islamizadas – o álcool é proibido, e os corpos devem andar “tapados”. A população é uma mescla resultante de comerciantes árabes, sultões persas, escravos africanos e marinheiros portugueses. Na Grande Comore fica o maior vulcão ativo do mundo, o Monte Karthala. A ilha de Mayotte é a mais europeizada, mantendo-se como concessão francesa.
Pesquisar hotéis nas ComoresAlugar carro nas ComoresFazer seguro de viagem
Fronteiras terrestres: não tem
As temperaturas nas Comores nunca descem abaixo dos 19 graus – vá, por isso, preparado para um clima quente. É um clima tropical com a estação das chuvas a ocupar os meses de outubro a abril. As maiores chuvadas ocorrem a partir de dezembro. As partes centrais das ilhas Comores, e que são naturalmente as de maior altitude, são sempre mais frescas que as zonas costeiras.
Ver condições climatéricasVeja como comprar voos baratos para as Comores ou pesquise diretamente no Skyscanner ou Google Flights. Para evitar problemas, compre sempre diretamente na companhia aérea - não use agências como a eDreams, Gotogate e similares. Fica a dica.
Caso necessite de alugar um carro nas Comores, use este link. É a empresa que utilizo atualmente para pesquisar carros e, para a mim, é a melhor do mercado. Tem um seguro Full Coverage bom e barato.
Quanto ao turismo, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem nas Comores.
Moeda: Franco comorense (KMF) • Veja o câmbio atual no conversor de moedas.
ATM: Existem alguns, sobretudo nas grandes cidades e que, teoricamente, permitem levantar dinheiro também com cartões internacionais. Considere a utilização de um cartão Revolut ou cartão Wise para poupar dinheiro nas comissões bancárias.
Cartões de crédito: Os cartões de crédito das redes Visa e MasterCard são aceites em muitos restaurantes e hotéis de Mayotte mas, nas outras ilhas, inclusive na maior, onde está a capital, é mais raro que sirvam para alguma coisa.
Decidir o que visitar nas Comores nem sempre é tarefa fácil. Recomendo, por isso, que pesquise também sobre a existência de locais UNESCO e, se possível, inclua alguns no roteiro da viagem.
As Comores não têm sítios classificados como Património Mundial pela UNESCO.
Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Alma de Viajante é um blog de viagens sob o mote “Viajar. Partilhar. Inspirar.”, onde partilho de forma pessoal e intimista as minhas viagens pelo mundo. O objetivo é “descomplicar” e inspirar mais gente a viajar como forma de enriquecimento pessoal. Há também guias, roteiros e dicas para o ajudar a viajar. Note que sou um blogger de viagens, não um operador turístico. Saiba mais sobre o Alma de Viajante.
Alma de Viajante é um blog completamente independente. Nenhum eventual parceiro tem qualquer influência no conteúdo editorial publicado e só recomendo aquilo que uso nas minhas viagens. Conheça a minha política editorial e comercial. Este blog contém links de afiliados.
Contactos · Na imprensa · Prémios
Mais de 250.000 pessoas viajam com Alma de Viajante nas principais redes sociais. Junte-se a esta comunidade de amantes de viagens, assine a newsletter e inspire-se com as minhas aventuras em destinos de todo o mundo.