Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Blog de Viagens de Filipe Morato Gomes
Há muita burocracia (é preciso autorização não só para viajar – e a obtenção do visto é quase sempre muito complicada -, mas também para tirar fotografias) e muitas vezes o mundo parece estar sintonizado para evitar a possibilidade de entrar no país.
Mas, já lá dentro, é fácil perceber o que quase perdia por não visitar a Guiné Equatorial: na ilha de Bioko há paisagens vulcânicas, florestas cheias de primatas e uma linha de costa frequentemente visitada por tartarugas para nidificação; no continente, a agradável cidade colonial de Bata ou o Parque Nacional de Monte Alen.
Leve na bagagem paciência e firmeza: é comum as autoridades tentarem extorquir dinheiro por tudo e por nada.
Pesquisar hotéis em Guiné EquatorialFazer seguro de viagemProcurar voos para Guiné Equatorial
A Guiné Equatorial tem um clima quente, tropical, húmido. A estação seca é a melhor altura para viajar: ela decorre entre maio e setembro na parte continental, e de dezembro a fevereiro na ilha de Bioko.
Ver condições climatéricasVeja como comprar voos baratos para Guiné Equatorial ou pesquise diretamente no Skyscanner.
Quanto ao turismo, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem em Guiné Equatorial.
Moeda: Franco CFA (XAF) • Veja o câmbio atual no conversor de moedas.
ATM: Não há ATM disponíveis. Considere a utilização de um cartão Revolut ou TransferWise para poupar dinheiro nas comissões bancárias.
Cartões de crédito: Não são aceites.
A Guiné Equatorial não tem sítios classificados como Património Mundial pela UNESCO.
Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
O meu nome é Filipe Morato Gomes, vivo em Matosinhos, Portugal, sou blogger de viagens, co-autor do projeto Hotelandia e Presidente da ABVP – Associação de Bloggers de Viagem Portugueses. Tenho, atualmente, 49 anos e muita experiência de viagem acumulada. Já dei duas voltas ao mundo, fiz dezenas de viagens independentes e fui líder de viagens de aventura.
Alma de Viajante é um blog de viagens sob o mote “Viajar. Partilhar. Inspirar.”, onde partilho de forma pessoal e intimista as minhas viagens pelo mundo. O objetivo é “descomplicar” e inspirar mais gente a viajar como forma de enriquecimento pessoal. Há também guias, roteiros e dicas para o ajudar a viajar. Note que sou um blogger de viagens, não um operador turístico. Saiba mais sobre o Alma de Viajante.
Alma de Viajante é um blog completamente independente. Nenhum eventual parceiro tem qualquer influência no conteúdo editorial publicado e só recomendo aquilo que uso nas minhas viagens. Conheça a minha política editorial e comercial.
Contactos · Na imprensa · Prémios
Mais de 250.000 pessoas viajam com Alma de Viajante nas principais redes sociais. Junte-se a esta comunidade de amantes de viagens, assine a newsletter e inspire-se com as minhas aventuras em destinos de todo o mundo.