Israel

Israel
Israel é um país relativamente pequeno, situado numa das zonas mais tensas do planeta. Muito por causa de Jerusalém, Terra Santa para judeus, cristãos e muçulmanos. Mas o Estado judaico tem mais argumentos para além do legado religioso que lhe deixou, também, vasto património histórico e arqueológico, como a fortaleza de Massada ou a cidade de Akko, classificadas pela UNESCO como Património da Humanidade. Isto para além de argumentos bem mais mundanos, como os tratamentos de saúde e beleza nas águas do Mar Morto, a intensíssima vida noturna de Telavive, conhecida também pela sua arquitetura Bauhaus, ou passeios de rafting em pleno Rio Jordão. Motivos não faltam para uma viagem a Israel.
Pesquisar hotéis em IsraelAlugar carro em IsraelFazer seguro de viagem
Visitar Israel: guia prático
Factos sobre Israel
- Capital de Israel: Jerusalém (capital oficial, mas não reconhecida internacionalmente) e Telavive
- População: 8 milhões
- Língua oficial: Hebraico, Árabe e Inglês
- Fuso horário em Israel: GMT+ 2
- Código telefónico internacional: +972
Fronteiras terrestres: Egito, Jordânia, Líbano, Palestina, Síria
Melhor época para viajar para Israel
A melhor altura para visitar Israel é na primavera (abril e maio) e no outono (setembro e outubro), quando as temperaturas são amenas na maioria do território. Nos meses de novembro e março as temperaturas também são agradáveis, mas há maiores hipóteses de chuva, especialmente no norte e nas zonas costeiras. Em novembro as temperaturas ainda são agradáveis a sul, mas nos montes Golã já está muito frio e húmido. No inverno chega a cair neve suficiente para esquiar em Jerusalém. Em janeiro, as temperaturas médias em Jerusalém situam-se entre os 6 e os 11 graus, ao passo que a sul, em Eilat, as temperaturas situam-se entre os 10 e os 21 graus. Na região do sul as temperaturas no verão são extremas; não é difícil estar na zona do Mar Morto com 40 graus; em Telavive são os elevados índices de humidade que fazem qualquer visitante transpirar à sombra. É recomendável não visitar o país durante os feriados religiosos judaicos, já que as empresas fecham e os transportes públicos não circulam.
Como chegar
Veja como comprar voos baratos para Israel ou pesquise diretamente no Skyscanner ou Google Flights. Para evitar problemas, compre sempre diretamente na companhia aérea - não use agências como a eDreams, Gotogate e similares. Fica a dica.
Seguro para viajar em Israel
Não se esqueça de fazer um seguro de viagem - porque mais vale prevenir. Eu faço sempre na IATI porque, para mim, são os melhores seguros do mercado. Faça o seguro da IATI com 5% de desconto - mas, seja este ou outro, não viaje sem seguro. Pela sua saúde. E a opção de Cancelamento dá uma proteção extra para qualquer imprevisto antes de viajar para Israel.
Fazer seguro na IATI (com 5% de desconto)
O que visitar em Israel
Quanto ao turismo, entre férias tranquilas, viagens urbanas e de aventura, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem em Israel. Veja também as inúmeras possibilidade de excursões, atividades organizadas e coisas para fazer no país.
- (sem destinos até ao momento)
Alugar carro em Israel
Caso necessite de alugar um carro em Israel, use a DiscoverCars. É a empresa que utilizo atualmente para pesquisar carros e, para mim, é a melhor do mercado. Escolha a opção Full Coverage.
Pesquisar carros para alugar em Israel
Dinheiro
Moeda: Novo Shekel (NIS). Veja o câmbio atual no conversor de moedas.
ATM: Estão por todo o lado e funcionam com todos os cartões. Considere a utilização de um cartão Revolut ou cartão Wise para poupar dinheiro nas comissões bancárias.
Cartões de crédito: São amplamente aceites e utilizados.
Internet e dados móveis em Israel
A forma mais prática de ter acesso à internet em Israel é comprar um eSIM da HolaFly (com 5% de desconto!), um cartão virtual que pode ativar mal aterre no destino com um QR Code. Evita a necessidade de comprar um cartão telefónico local no destino e tem dados móveis ilimitados. Note que os viajantes portugueses não precisam de um eSIM nas viagens dentro da União Europeia ou no Espaço Económico Europeu (Caraíbas Francesas, Reunião, Gibraltar, Noruega, Islândia e Liechtenstein).