‘Casa dos Flinstones’ é atracção em Fafe

Já foi palco de filme, é falada na imprensa mundial e na Internet e pode-se tornar num espaço turístico. A Casa do Penedo, na raia de Fafe com Celorico de Basto, no Minho, lembra a casa da série animada The Flinstones, seduzindo os viajantes curiosos, narra o jornal Público.

O dono Vítor Rodrigues deixou de poder relaxar na casa dos quatro penedos, construída há 35 anos por um engenheiro de Guimarães. Há quem espreite pela janela gradeada e abra a porta para ver se acha os personagens Fred e Wilma.

Deste abrigo de montanha, sem água nem luz, avista-se as serras do Marão, Sra. da Graça (Mondim de Basto), Sameiro (Braga) e Penha (Guimarães). O local é isolado, logo alvo de assaltos. Os vidros são à prova de bala, a porta é de aço e o sofá pesa 350 quilos, feito com cimento e tronco de eucalipto.

Regras para comentários

Apreciámos imenso o seu feedback, opiniões e comentários sobre os artigos de viagens mas, para que os comentários possam ser efetivamente úteis para os demais viajantes, aplicam-se algumas regras básicas:

  1. Para ser aprovado, o comentário deve ser enviado com o seu nome, não o nome do seu site.
  2. As críticas são bem-vindas, mas ataques pessoais ou linguagem inapropriada serão eliminados. Os comentários têm de ser respeitosos.
  3. Não escreva em maiúsculas. É o equivalente a gritar.
  4. Comentários com o único objetivo de autopromoção ou ganhar um link grátis não serão aprovados.