Taourirt foi uma boa surpresa. Visitar o Kasbah Taourirt foi um dos mais interessantes passeios que fiz em Ouarzazate. Desde logo o Museu Kasbah Taourirt, um kasbah extraordinário onde é possível apreciar a antiga arquitetura do sul de Marrocos. Mas também o homónimo bairro de Taourirt, onde encontrei ruelas deliciosas, farmácias locais, um pequeno souk e gente a viver no bairro.
E, porque por vezes as imagens valem mesmo mais do que as palavras, aqui deixo um conjunto de fotografias da minha visita a Taourirt.
Fotos de Taourirt
Guia prático
Como chegar
Taourirt fica na malha urbana de Ouarzazate e, por isso, dá perfeitamente para ir a pé desde a praça Al-Mouahidine (a praça central da cidade). São apenas 1,5 km de distância até à entrada do kasbah.
Onde ficar
Eu fiquei hospedado no Dar Rita, dos irmãos portugueses João e Rita Leitão, e recomendo vivamente. Fica num bairro tradicional de Ouarzazate, não muito longe do centro; e é, muito provavelmente, um dos mais acolhedores hotéis da cidade.
Para quem prefere mais luxo, os hotéis Le Temple des Arts e Le Petit Riad são excelentes escolhas (embora não sejam baratos). Outras opções bem localizadas e com boa relação qualidade/preço incluem o Dar Bergui, o Riad Dar El Nath e o Rose Noire – estes dois últimos localizados no bairro de Taourirt. Para outras opções de alojamento em Ouarzazate, utilize o link abaixo.
Pesquisar hotéis em Ouarzazate
Seguro de viagem
A IATI Seguros tem um excelente seguro de viagem, que cobre COVID-19, não tem limite de idade e permite seguros multiviagem (incluindo viagens de longa duração) para qualquer destino do mundo. Para mim, são atualmente os melhores e mais completos seguros de viagem do mercado. Eu recomendo o IATI Estrela, que é o seguro que costumo fazer nas minhas viagens.