Está oficialmente lançado o meu mais recente projeto ligado ao jornalismo de viagens, desta feita exclusivamente dedicado à hotelaria portuguesa. Chama-se Hotelandia, conta com a colaboração de uma dúzia de grandes profissionais do jornalismo e das viagens, e o resultado desta simbiose deixa-me muito orgulhoso. É um grande dia para mim e para a Luísa, minha mulher e companheira de aventura neste novo desafio.
Reconhecendo o enorme mérito da hotelaria portuguesa, o projeto tem por objetivo divulgar os melhores exemplos de hotéis, guesthouses, pousadas, hostels e casas de turismo rural de Portugal, através de opiniões escritas de forma justa e imparcial por gente com muitos quilómetros de estrada e camas de hotel experimentadas. Por outras palavras: “não nos deslumbramos com um hotel de luxo só porque tem cinco estrelas, e sabemos por experiência que dormir num hotel barato não é sinónimo de uma má estadia”.
Não pretendemos que o Hotelandia seja “melhor” que o TripAdvisor, antes um complemento às reviews menos estruturadas deixadas por outros hóspedes em sites como o Tripadvisor ou o Booking. Conseguiremos? Acredito que sim.
Passem por www.hotelandia.pt e digam de vossa justiça.
P.S.: O designer por detrás do fantástico logótipo chama-se José Matias; parte do seu trabalho pode ser consultada no Behance.
Seguro de viagem
A IATI Seguros tem um excelente seguro de viagem, que cobre COVID-19, não tem limite de idade e permite seguros multiviagem (incluindo viagens de longa duração) para qualquer destino do mundo. Para mim, são atualmente os melhores e mais completos seguros de viagem do mercado. Eu recomendo o IATI Estrela, que é o seguro que costumo fazer nas minhas viagens.
Felicidades!!!
Projecto com cara de só ter sucesso! desejo tudo de bom e muitas felicidades. Parabéns por concretizares “novos” projectos, é assim que tudo anda para a frente: a projectar, a criar, a concretizar, a alcançar. Abraço
Parabéns Filipe! Muito prazer que em Portugal vai ser o seu projecto. Eu tenho site sobre turismo em Portugal em russo e muita gente me pergunte como melhor arrendar os hotéis ou o programa de viagens em Portugal.