Património Mundial da UNESCO no Paquistão

Por Filipe Morato Gomes
Património Mundial UNESCO: Paquistão

Não é por falta de património histórico, cultural e natural que o Paquistão, país localizado no continente asiático, tem um número reduzido de locais classificados como Património Mundial pela UNESCO. Por enquanto, destaque para o forte de Shalimar, em Lahore; para o sítio arqueológico de Taxila, na província de Punjab; e para os monumentos históricos de Thatta, a antiga capital de Sind. Atualizarei esta informação caso haja outros lugares de grande relevo protegidos pela UNESCO no Paquistão.

Eis a lista de lugares classificados pela UNESCO como Património Mundial no Paquistão:

  1. Ruínas Arqueológicas de Moenjodaro (1980)
  2. Ruínas Budistas de Takht-i-Bahi e Vestígios de Sahr-i-Bahlol (1980)
  3. Taxila (1980)
  4. Forte e Jardins de Shalimar em Lahore (1981)
  5. Monumentos Históricos de Thatta (1981)
  6. Forte de Rohtas (1997)

Seguro de viagem

Os percalços, acidentes ou doenças podem acontecer em qualquer altura, pelo que é fundamental ter um seguro de viagem com boas coberturas para diminuir o prejuízo em caso de doença ou uma eventual hospitalização.

Eu costumo recomendar o IATI Estrela mas o mesmo não cobre viagens para este destino. Felizmente, há forma de estar protegido. A solução é fazer o seguro IATI Mochileiro e selecionar “Mundo” na caixa de destino. Note que esta dica não é nenhum truque escondido – é mesmo uma recomendação oficial da IATI para quem quiser viajar nos países que constam da sua lista de “países perigosos”.

Fazer seguro de viagem (com 5% de desconto)

Filipe Morato Gomes

Filipe Morato Gomes

Autor do blog de viagens Alma de Viajante e fundador da ABVP - Associação de Bloggers de Viagem Portugueses, já deu duas voltas ao mundo - uma das quais em família -, fez centenas de viagens independentes e tem, por tudo isso, muita experiência de viagem acumulada. Gosta de pessoas, vinho tinto e açaí.