Património Mundial da UNESCO no Paquistão

Por Filipe Morato Gomes
Património Mundial UNESCO: Paquistão

Não é por falta de património histórico, cultural e natural que o Paquistão, país localizado no continente asiático, tem um número reduzido de locais classificados como Património Mundial pela UNESCO. Por enquanto, destaque para o forte de Shalimar, em Lahore; para o sítio arqueológico de Taxila, na província de Punjab; e para os monumentos históricos de Thatta, a antiga capital de Sind. Atualizarei esta informação caso haja outros lugares de grande relevo protegidos pela UNESCO no Paquistão.

Eis a lista de lugares classificados pela UNESCO como Património Mundial no Paquistão:

  1. Ruínas Arqueológicas de Moenjodaro (1980)
  2. Ruínas Budistas de Takht-i-Bahi e Vestígios de Sahr-i-Bahlol (1980)
  3. Taxila (1980)
  4. Forte e Jardins de Shalimar em Lahore (1981)
  5. Monumentos Históricos de Thatta (1981)
  6. Forte de Rohtas (1997)

Seguro de viagem

A IATI Seguros tem um excelente seguro de viagem, que cobre COVID-19, não tem limite de idade e permite seguros multiviagem (incluindo viagens de longa duração) para qualquer destino do mundo. Para mim, são atualmente os melhores e mais completos seguros de viagem do mercado. Eu recomendo o IATI Estrela, que é o seguro que costumo fazer nas minhas viagens.

Fazer seguro na IATI (com 5% de desconto)

Filipe Morato Gomes

Autor do blog de viagens Alma de Viajante e fundador da ABVP - Associação de Bloggers de Viagem Portugueses, já deu duas voltas ao mundo - uma das quais em família -, fez centenas de viagens independentes e tem, por tudo isso, muita experiência de viagem acumulada. Gosta de pessoas, vinho tinto e açaí.