Butão

Visitar Butão
Monges budistas, Butão

Butão

O Butão tem algo de místico e de mágico – basta dizer que é um país onde, oficialmente, é mais importante o chamado Índice de Felicidade do que o Produto Interno Bruto. E que, por lei, 60% do território tem de manter-se arborizado para benefício das gerações vindouras. São muitas as preocupações de sustentabilidade – e são elas que justificam a cobrança de uma elevada taxa diária aos turistas que queiram entrar no país (atualmente, de 250 dólares norte-americanos). Os que ainda assim visitam o Butão ficam sempre bem impressionados com o impacto da paisagem montanhosa, em plenos Himalaias, e com a riqueza da fauna e da flora protegidas nos vários parques naturais existentes no país.

Pesquisar hotéis no ButãoFazer seguro de viagem

Visitar Butão: guia prático

Factos sobre o Butão

Bandeira do Butão
  • Capital do Butão: Thimbu
  • População: 771 mil
  • Língua oficial: Butanês
  • Fuso horário no Butão: GMT +6
  • Código telefónico internacional: +975
  • Fronteiras terrestres: China, Índia, Tibete

Melhor época para viajar para o Butão

É possível viajar no Butão durante todo o ano, podendo em qualquer altura usufruir das suas atrações naturais ou participar nos coloridos festivais populares. O clima (e temperatura) varia consoante a altitude do local a visitar, e vai dos vales subtropicais até aos picos alpinos eternamente nevados. Dito isto, o período mais agradável costuma ser o outono, mais concretamente entre finais de setembro e finais de novembro – e esta é, também, altura de pico turístico, quando chegam mais de metade dos visitantes que, anualmente, dão entrada no reino do Butão. A segunda melhor altura é a primavera (de março a maio), para aproveitar as paisagens cheias de rododendros em flor.

Como chegar

Veja como comprar voos baratos para o Butão ou pesquise diretamente no Skyscanner ou Google Flights. Para evitar problemas, compre sempre diretamente na companhia aérea - não use agências como a eDreams, Gotogate e similares. Fica a dica.

Seguro para viajar no Butão

Não se esqueça de fazer um seguro de viagem - porque mais vale prevenir. Eu faço sempre na IATI porque, para mim, são os melhores seguros do mercado. Faça o seguro da IATI com 5% de desconto - mas, seja este ou outro, não viaje sem seguro. Pela sua saúde. E a opção de Cancelamento dá uma proteção extra para qualquer imprevisto antes de viajar para o Butão.

Fazer seguro na IATI (com 5% de desconto)

O que visitar no Butão

Quanto ao turismo, entre férias tranquilas, viagens urbanas e de aventura, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem no Butão. Veja também as inúmeras possibilidade de excursões, atividades organizadas e coisas para fazer no país.

  • (sem destinos até ao momento)

Dinheiro

  • Moeda: Ngultrum (BTN) . Veja o câmbio atual no conversor de moedas.

  • ATM: Até há pouco tempo, as poucas máquinas automáticas existentes no país não aceitavam cartões estrangeiros. Mas havia planos para alterar essa situação. Considere a utilização de um cartão Revolut ou cartão Wise para poupar dinheiro nas comissões bancárias.

  • Cartões de crédito: Não são de muita utilidade no Butão, já que só são aceites em algumas lojas turísticas geridas pelo governo e em pouquíssimos hotéis. E são cobradas comissões muito elevadas.

Internet e dados móveis no Butão

De momento, ainda não é possível usar um eSIM da Holafly para ter acesso à internet no Butão. Por enquanto, o melhor será comprar um cartão telefónico local com dados móveis.

Posts com roteiros e dicas para visitar o Butão

Dicas para visitar o Butão

Eis algumas dicas sobre como visitar o Butão - país lindo! -, e curtir um mix de atividades desportivas, culturais e místicas, rodando 17 dias por alguns distritos (o equivalente aos estados brasileiros) deste pequeno reino budista espremido entre a China, a norte, e a Índia, a sul. Visitar o Butão.
Ver artigo