Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Blog de Viagens de Filipe Morato Gomes
O Djibuti é um país pequeno, “encravado” na estrada entre a Eritreia e a Etiópia e que se tem revelado um verdadeiro refúgio de estabilidade e neutralidade. É, porém, uma pena que os poucos visitantes que nele passam, normalmente em trânsito, não se detenham a conhecer mais do que o ponto da cidade onde esperam um transporte de conexão. Porque não experimentar a fervilhante vida noturna ou deixar-se surpreender pela gastronomia local? Melhor ainda é sair da cidade de Djibuti para espreitar paisagens de outro mundo, como o Lac Abbé ou o grande lago de sal, Lac Assal. O Djibuti é um ótimo destino para caminhadas, mergulho e até para snorkelling com tubarões-baleia.
Pesquisar hotéis no DjibutiAlugar carro no DjibutiFazer seguro de viagem
O clima é anormalmente quente em todo o Djibuti, mas entre maio e setembro é quase sufocante, pelas suas temperaturas médias a rondar os 40 graus. No pico da estação quente, os termómetros chegam com facilidade aos 45 graus e a humidade elevada não facilita as coisas. O melhor é andar perto das montanhas Goda, cujas temperaturas são bem mais amenas durante todo o ano. A estação mais fria, e que incluiu alguma chuva ocasional, vai de meados de outubro até abril. Esta é, porventura, a melhor época para visitar o Djibuti.
Ver condições climatéricasVeja como comprar voos baratos para o Djibuti ou pesquise diretamente no Skyscanner ou Google Flights. Para evitar problemas, compre sempre diretamente na companhia aérea - não use agências como a eDreams, Gotogate e similares. Fica a dica.
Caso necessite de alugar um carro no Djibuti, use este link. É a empresa que utilizo atualmente para pesquisar carros e, para a mim, é a melhor do mercado. Tem um seguro Full Coverage bom e barato.
Quanto ao turismo, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem no Djibuti.
Moeda: Franco djibutiano (DJS) • Veja o câmbio atual no conversor de moedas.
ATM: Há várias máquinas automáticas espalhadas um pouco por toda a cidade de Djibouti (e quase sempre junto a instalações bancárias) e muitas delas até têm o sinal de que funcionam com cartões internacionais. Os relatos que encontramos referem, no entanto, máquinas “temperamentais” que quase nunca funcionam. O melhor é não dar como adquirido o ato de levantar dinheiro. Considere a utilização de um cartão Revolut ou cartão Wise para poupar dinheiro nas comissões bancárias.
Cartões de crédito: Funcionam em alguns ATM (quando funcionam), sobretudo os da rede Visa, e acabam por ser muito práticos para fazer cash advance em alguns bancos.
Decidir o que visitar no Djibuti nem sempre é tarefa fácil. Recomendo, por isso, que pesquise também sobre a existência de locais UNESCO e, se possível, inclua alguns no roteiro da viagem.
O Djibuti não tem sítios classificados como Património Mundial pela UNESCO.
Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Alma de Viajante é um blog de viagens sob o mote “Viajar. Partilhar. Inspirar.”, onde partilho de forma pessoal e intimista as minhas viagens pelo mundo. O objetivo é “descomplicar” e inspirar mais gente a viajar como forma de enriquecimento pessoal. Há também guias, roteiros e dicas para o ajudar a viajar. Note que sou um blogger de viagens, não um operador turístico. Saiba mais sobre o Alma de Viajante.
Alma de Viajante é um blog completamente independente. Nenhum eventual parceiro tem qualquer influência no conteúdo editorial publicado e só recomendo aquilo que uso nas minhas viagens. Conheça a minha política editorial e comercial. Este blog contém links de afiliados.
Contactos · Na imprensa · Prémios
Mais de 250.000 pessoas viajam com Alma de Viajante nas principais redes sociais. Junte-se a esta comunidade de amantes de viagens, assine a newsletter e inspire-se com as minhas aventuras em destinos de todo o mundo.