Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Blog de Viagens de Filipe Morato Gomes
País com um passado conturbado – e um presente igualmente em alvoroço -, a Somália alberga o território com o mais extenso litoral de África, estando, por isso, repleta de praias. Mas a linha de costa é mais conhecida a partir do alto mar, por causa da atuação dos piratas somalis. A região nortenha de Somaliland, que tenta ganhar a independência do país, é a que tem melhor estrutura para o turismo.
Fazer seguro de viagemPedir cartão TransferwiseProcurar voos para Somália
A Somália é um país marcadamente desértico. O clima é quente durante todo o ano, a precipitação é irregular e as secas são recorrentes. As temperaturas médias máximas diárias variam entre 30 a 40°C, exceto em altitudes mais elevadas e ao longo da costa leste. Significa mínimas diárias a variar entre 25 e 40°C. A monção de sudoeste e os ventos soprados do mar, permitem que o período de maio a outubro seja a estação mais amena em Mogadíscio, a capital.
Ver condições climatéricasVeja como comprar voos baratos para Somália ou pesquise diretamente no Skyscanner.
Quanto ao turismo, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem em Somália.
Moeda: Somali Shilling (SOS) • Veja o câmbio atual no conversor de moedas.
ATM: Foi instalado no ano de 2014 o primeiro ATM na Somália, junto a um hotel de classe alta na capital Mogadíscio. A novidade foi recebida como um sinal de que as coisas poderão estar a mudar. Funciona para os portadores de cartões das redes MasterCard, Visa e American Express. Considere a utilização do cartão TransferWise.
Cartões de crédito: Até há pouco tempo eram completamente inúteis na Somália.
A Somália não tem sítios classificados como Património Mundial pela UNESCO.
Não há artigos publicados sobre este destino (tenho de continuar a viajar!).
Alma de Viajante é um blog de viagens sob o mote “Viajar. Partilhar. Inspirar.”, onde partilho de forma pessoal e intimista as minhas viagens pelo mundo. O objetivo é “descomplicar” e inspirar mais gente a viajar como forma de enriquecimento pessoal. Há também guias, roteiros e dicas para o ajudar a viajar. Note que sou um blogger de viagens, não um operador turístico. Saiba mais sobre o Alma de Viajante.
O Alma de Viajante é um blog completamente independente. Nenhum eventual parceiro tem qualquer influência no conteúdo editorial publicado e só recomendo aquilo que uso nas minhas viagens. É ponto de honra! Conheça a minha política editorial e comercial.
Mais de 250.000 pessoas viajam com Alma de Viajante nas principais redes sociais. Junte-se a esta comunidade de amantes de viagens, Assine a newsletter e inspire-se com as minhas aventuras em destinos de todo o mundo.