Destino: Oceânia » Vanuatu » Éfaté

Éfaté

Praia em Lelepa, Vanuatu
A belíssima praia do Survivor, na ilha Lelepa, Vanuatu

Visitar Éfaté: guia prático

Se está a pensar viajar para Éfaté, eis algumas dicas úteis para planear a sua viagem.

HOTÉIS | No que toca à hospedagem, recomendo sempre que possível que reserve com antecedência. Para conhecer a oferta hoteleira de qualidade, pode pesquisar hotéis em Éfaté a partir deste link, onde encontrará as melhores opções de alojamento e respetivos preços.

Pesquisar hotéis em Éfaté

O QUE FAZER E VISITAR | Veja abaixo os artigos já publicados sobre Éfaté, com dicas práticas e sugestões sobre lugares a visitar.

ALUGUER DE CARROS | Caso necessite de alugar um carro em Éfaté, use a DiscoverCars. É a empresa que utilizo atualmente para pesquisar carros e, para mim, é a melhor do mercado. Escolha a opção Full Coverage.

Pesquisar carros para alugar em Éfaté

DINHEIRO | Aconselho vivamente que peça um cartão Revolut ou um cartão Wise para poupar dinheiro nas comissões bancárias. Eu uso-os constantemente nas minhas viagens.

SEGURO DE VIAGEM | Não menos importante, não se esqueça de fazer um seguro de viagem - porque mais vale prevenir! Eu uso preferencialmente a IATI e costumo fazer o seguro IATI Estrela (usando este link tem 5% de desconto) porque, para mim, são os mais completos seguros do mercado. E a opção de Cancelamento dá uma proteção extra para qualquer imprevisto antes de viajar para Éfaté.

INTERNET E DADOS MÓVEIS | A forma mais prática de ter acesso à internet em Éfaté é comprar um eSIM da Holafly, um cartão virtual que pode ativar mal aterre no destino com um QR Code. Evita a necessidade de comprar um cartão telefónico local e tem dados móveis ilimitados. Note que os viajantes portugueses não precisam de um eSIM nas viagens dentro da União Europeia ou no Espaço Económico Europeu (Caraíbas Francesas, Reunião, Gibraltar, Noruega, Islândia e Liechtenstein).

Roteiros e dicas para visitar Éfaté

Vida simples em casa de Albert, na ilha do Survivor (#53)

Em Lelepa, uma pequena ilha do arquipélago de Vanuatu, com apenas uma aldeia e menos de 500 habitantes, não há estradas nem carros, há pouca água e quase ninguém tem electricidade. Mas há uma comunidade que vive em partilha, e dá tudo do pouco que tem. Foi lá que passamos boa parte da primeira semana em Vanuatu.
Ver artigo