Fiji
Ilhas Fiji
Viajar nas Fiji é muito fácil e, para os padrões das ilhas do Pacífico, relativamente barato. Da capital Suva à meca turística de Nadi, da cénica Coral Coast, em Viti Levu, às águas cristalinas do arquipélago das ilhas Yasawa, passando pelo ambiente festivo das ilhas Mamanucas ou por ilhas mais remotas no coração do Pacífico Sul, uma viagem às Fiji é um prazer para ser desfrutado em ritmo lento. A não ser que queira fazer trekking, mergulhar ou praticar surf – e nesse campo do turismo ativo também não faltam atrativos para concretizar numa viagem às ilhas Fiji.
Pesquisar hotéis nas FijiAlugar carro nas FijiFazer seguro de viagem
Visitar Fiji: guia prático
Factos sobre as Fiji
- Capital das Fiji: Suva
- População: 896 mil
- Língua oficial: Inglês e fijiano
- Fuso horário: GMT+12
- Código telefónico internacional: +679
Fronteiras terrestres: não tem
Melhor época para viajar para as Fiji
A melhor altura para visitar o arquipélago das Fiji ocorre durante o “inverno”, que, por estas bandas, coincide com a época seca e vai desde maio até outubro. Durante este período há menos chuvadas, as temperaturas são mais amenas e há menos riscos de ciclones e tufões. Estas características fazem com que este semestre seja, também, o da época alta turística, que atinge picos de procura e de preços em junho e julho. Há que ter também atenção aos meses de dezembro e janeiro, que coincidem com as férias nas “vizinhas” Austrália e Nova Zelândia, países que enviam muitos turistas para a região. A época das chuvas e dos tufões decorre entre novembro e abril, mas é justo dizer que não costumam ser muito destrutivos neste arquipélago. Se estiver a visitar o país nesta altura, o melhor é dirigir-se para os grupos de ilhas mais “secos”, como as Mamanuca ou as Yasawa. As férias escolares fijianas decorrem em duas semanas entre abril e maio, e entre meados de agosto e meados de setembro.
Como chegar
Veja como comprar voos baratos para as Fiji ou pesquise diretamente no Skyscanner ou Google Flights. Para evitar problemas, compre sempre diretamente na companhia aérea - não use agências como a eDreams, Gotogate e similares. Fica a dica.
Seguro para viajar nas Fiji
Não se esqueça de fazer um seguro de viagem - porque mais vale prevenir. Eu faço sempre na IATI porque, para mim, são os melhores seguros do mercado. Faça o seguro da IATI com 5% de desconto - mas, seja este ou outro, não viaje sem seguro. Pela sua saúde. E a opção de Cancelamento dá uma proteção extra para qualquer imprevisto antes de viajar para as Fiji.
Fazer seguro na IATI (com 5% de desconto)
O que visitar nas Fiji
Quanto ao turismo, entre férias tranquilas, viagens urbanas e de aventura, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem nas Fiji. Veja também as inúmeras possibilidade de excursões, atividades organizadas e coisas para fazer no país.
Alugar carro nas Fiji
Caso necessite de alugar um carro nas Fiji, use a DiscoverCars. É a empresa que utilizo atualmente para pesquisar carros e, para mim, é a melhor do mercado. Escolha a opção Full Coverage.
Pesquisar carros para alugar nas Fiji
Dinheiro
Moeda: Dólar fijiano (FJD). Veja o câmbio atual no conversor de moedas.
ATM: Estão disponíveis no aeroporto internacional de Nadi e também nas maiores cidades, como Nadi e Suva. Embora comecem a ser cada vez mais comuns, não será fácil encontrar ATM nas áreas mais remotas, pelo que é aconselhável haver algum planeamento. Considere a utilização de um cartão Revolut ou cartão Wise para poupar dinheiro nas comissões bancárias.
Cartões de crédito: São muito comuns e aceites tanto em restaurantes e lojas, como nos hotéis de gama média e alta e nas agências de viagens ou de aluguer de automóveis. Os cartões da rede Visa, Amex e MasterCard são os mais comuns.
Internet e dados móveis nas Fiji
A forma mais prática de ter acesso à internet nas Fiji é comprar um eSIM da HolaFly, um cartão virtual que pode ativar mal aterre no destino com um QR Code. Evita a necessidade de comprar um cartão telefónico local no destino e tem dados móveis ilimitados. Note que os viajantes portugueses não precisam de um eSIM nas viagens dentro da União Europeia ou no Espaço Económico Europeu (Caraíbas Francesas, Reunião, Gibraltar, Noruega, Islândia e Liechtenstein).