Destino: África » Cabo Verde » Ilha do Fogo

Ilha do Fogo

Vulcão na Ilha do Fogo
Vulcão na Ilha do Fogo

Visitar Ilha do Fogo: guia prático

Se está a pensar viajar para a Ilha do Fogo, eis algumas dicas úteis para planear a sua viagem.

VOOS | Comece por pesquisar voos para a Ilha do Fogo. Caso lhe seja útil, veja um texto sobre como comprar voos baratos, aplicável a qualquer destino.

HOTÉIS | No que toca à hospedagem, recomendo sempre que possível que reserve com antecedência. Para conhecer a oferta hoteleira de qualidade, pode pesquisar hotéis na Ilha do Fogo a partir deste link, onde encontrará as melhores opções de alojamento e respetivos preços.

Pesquisar hotéis na Ilha do Fogo

O QUE FAZER E VISITAR | Veja abaixo os artigos já publicados sobre a Ilha do Fogo, com dicas práticas e sugestões sobre lugares a visitar. Entre eles, comece por ver o post sobre o que fazer na Ilha do Fogo, um roteiro muito especial escrito com base na experiência no terreno.Além disso, caso tenha pouco tempo para visitar a Ilha do Fogo por sua conta, veja as atividades, excursões e visitas guiadas disponíveis na GetYourGuide; podem ser uma enorme mais-valia para a sua viagem.

DINHEIRO | Aconselho vivamente que peça um cartão Revolut ou um cartão Wise para poupar dinheiro nas comissões bancárias. Eu uso-os constantemente nas minhas viagens.

SEGURO DE VIAGEM | Não menos importante, não se esqueça de fazer um seguro de viagem - porque mais vale prevenir! Eu uso preferencialmente a IATI e costumo fazer o seguro IATI Estrela (usando este link tem 5% de desconto) porque, para mim, são os mais completos seguros do mercado. E a opção de Cancelamento dá uma proteção extra para qualquer imprevisto antes de viajar para a Ilha do Fogo.

INTERNET E DADOS MÓVEIS | De momento, ainda não é possível usar um eSIM da Holafly para ter acesso à internet na Ilha do Fogo. Por enquanto, o melhor será comprar um cartão telefónico local com dados móveis.

Roteiros e dicas para visitar a Ilha do Fogo

Ilha do Fogo, amor à primeira vista em Cabo Verde

“Amor é Fogo que arde sem se ver”. A frase, adaptada do intemporal soneto de Luís Vaz de Camões, ocorreu-me enquanto recordava tudo o que tinha visto na ilha do Fogo. Sorri, sozinho, na coxia do avião que levantava voo do aeroporto de Santiago. Estava a regressar de Cabo Verde e, por essa altura, o ...
Ver artigo