Maurícias

Maurícias
O arquipélago das Maurícias, de que a Ilha Maurícia é a maior e mais importante ilha, está localizado no Oceano Índico. É uma terra de hotéis e resorts de luxo, palmeiras e águas cristalinas, da colonial capital Port Louis, da animadíssima Grand Baie, das povoações interiores de Curereripe e Quatre Bournes, das lagoas de Blue Bay e das areias coloridas de Chamarel. Ilhas Maurícias, um destino de viagem paradisíaco.
Pesquisar hotéis nas MauríciasAlugar carro nas MauríciasFazer seguro de viagem
Visitar Maurícias: guia prático
Factos sobre as Maurícias
- Capital das Maurícias: Port Louis
- População: 1 milhão
- Língua oficial: Francês e Inglês
- Fuso horário nas Maurícias: GMT +4
- Código telefónico internacional: +230
Fronteiras terrestres: não tem
Melhor época para viajar para as Maurícias
Depende do que pretender da sua viagem às ilhas Maurícias. A época alta, embora tenuemente definida, ocorre sensivelmente entre dezembro e março, com temperaturas muito altas e alguns turistas em excesso. É, no entanto, a época ideal para mergulhar nas Maurícias, dado que a turbulência das águas é reduzida e a visibilidade excelente.
No chamado inverno – com temperaturas a rondar os vinte graus -, o sossego é bem mais recomendável, embora as condições meteorológicas sejam ligeiramente instáveis. Nesta época – entre junho e agosto -, não será de todo anormal sentir fortes e repentinos aguaceiros nas Maurícias – que a superior vontade do vento trata rapidamente de afastar – alternados com alegres mas matreiros raios de sol, falsamente inofensivos, que devolvem a temperatura agradável a este paraíso tropical. É a época ideal para a prática de desportos como o surf e o windsurf.
Como chegar
Veja como comprar voos baratos para as Maurícias ou pesquise diretamente no Skyscanner ou Google Flights. Para evitar problemas, compre sempre diretamente na companhia aérea - não use agências como a eDreams, Gotogate e similares. Fica a dica.
Seguro para viajar nas Maurícias
Não se esqueça de fazer um seguro de viagem - porque mais vale prevenir. Eu faço sempre na IATI porque, para mim, são os melhores seguros do mercado. Faça o seguro da IATI com 5% de desconto - mas, seja este ou outro, não viaje sem seguro. Pela sua saúde. E a opção de Cancelamento dá uma proteção extra para qualquer imprevisto antes de viajar para as Maurícias.
Fazer seguro na IATI (com 5% de desconto)
O que visitar nas Maurícias
Quanto ao turismo, entre férias tranquilas, viagens urbanas e de aventura, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem nas Maurícias.
- (sem destinos até ao momento)
Alugar carro nas Maurícias
Caso necessite de alugar um carro nas Maurícias, use a DiscoverCars. É a empresa que utilizo atualmente para pesquisar carros e, para mim, é a melhor do mercado. Escolha a opção Full Coverage.
Pesquisar carros para alugar nas Maurícias
Dinheiro
Moeda: Rupia (MUR). Veja o câmbio atual no conversor de moedas.
ATM: Estão espalhados em todas as cidades das Ilhas Maurícias. Localizam-se sobretudo no exterior das agências bancárias mas também é possível encontrá-los nos aeroportos e nas grande cadeias de supermercados e centros comerciais A maior parte das máquinas funcionam com cartões das redes Visa e MasterCard. Considere a utilização de um cartão Revolut ou cartão Wise para poupar dinheiro nas comissões bancárias.
Cartões de crédito: Os cartões mais úteis nas Maurícias são os que pertencem às redes Visa e MasterCard; os da rede Amex começam a ser mais utilizados. Quase todas as lojas turísticas e os restaurantes e hotéis de gama superior aceitam pagamentos com cartão de crédito. Fora dos aglomerados mais turísticos e nos estabelecimentos mais pequenos é sempre melhor contar com pagamentos em dinheiro. Pergunte sempre antes de pagar se lhe vais ser cobrada alguma taxa - alguns comerciantes aplicam uma taxa de 3%.
Internet e dados móveis nas Maurícias
A forma mais prática de ter acesso à internet nas Maurícias é comprar um eSIM da HolaFly (com 5% de desconto!), um cartão virtual que pode ativar mal aterre no destino com um QR Code. Evita a necessidade de comprar um cartão telefónico local no destino e tem dados móveis ilimitados. Note que os viajantes portugueses não precisam de um eSIM nas viagens dentro da União Europeia ou no Espaço Económico Europeu (Caraíbas Francesas, Reunião, Gibraltar, Noruega, Islândia e Liechtenstein).