Alma de Viajante

Blog de Viagens de Filipe Morato Gomes

  • Destinos A-Z
  • Portugal
  • Brasil
  • Europa
  • América
  • África
  • Ásia
Blog de viagens » Américas » América do Norte » Estados Unidos da América » Nova Iorque

O que fazer em Nova Iorque, as dicas da Marcie Grynblat Pellicano

Por Filipe Morato Gomes | Viagens na Minha Terra América do Norte Américas Estados Unidos da América Nova Iorque
Atualizado em 7.07.2020 | Tempo de leitura: 5 minutos

Quer visitar Nova Iorque e está farto de ler as mesmas dicas de viagem em todos os guias? Desafiámos a brasileira Marcie Grynblat Pellicano, profunda conhecedora da cidade – onde vive – e autora do excelente blog Abrindo o bico, a partilhar cinco sugestões para tornar a sua estadia em Nova Iorque única e inesquecível. “Se um amigo te visitar em Nova Iorque, onde o levarás?” – eis as dicas da Marcie.

O que fazer em Nova Iorque com um amigo

Primeiro de tudo, gostaria de agradecer o convite. Moro em Nova Iorque desde 2002 e há seis anos escrevo um blog sobre a cidade: as coisas que considero relevantes e que podem, portanto, interessar às pessoas que me leem. Para as cinco sugestões solicitadas, escolhi os lugares que costumo frequentar e aos quais levaria meus amigos (aliás, levo) com o maior prazer. Claro que estão longe de ser “lugares secretos” mas, por tudo o que sei, costumam escapar ao radar da maioria. Na verdade, se me permitem, vou falar de seis lugares.

#1 E.A.T.

Visitar Nova Iorque: E.a.t.
EAT Cafe, em Nova Iorque

Começo com o EAT, de longe a melhor deli da cidade de Nova Iorque. E, o que só aumenta a sua fama, fica pertinho do Metropolitan Museum. Frequentado por celebridades como Paul McCartney e Steve Spielberg, o local consegue manter um clima de simpatia e informalidade. Sem falar na qualidade do que serve. Indo ao museu, passe no EAT. Ou vice-versa. É o que eu, sempre que posso, costumo fazer.

#2 Crawford Doyle Booksellers

Crawford Doyle Booksellers, Nova York
Crawford Doyle Booksellers em Upper East Side, Nova Iorque

Já que estamos em Upper East Side, aproveito para recomendar também uma visita à Crawford Doyle Booksellers, uma das últimas livrarias-boutiques dessa que é considerada uma das capitais literárias do mundo. Um lugar pequeno, mas com uma seleção de títulos da mais alta qualidade. E livros raros também, primeiras edições que a gente não precisa comprar mas dá prazer de ver.

Nota: infelizmente, a Crawford Doyle Booksellers encerrou em janeiro de 2017.

#3 Sutton Place Park

Visitar Nova York: Sutton Place Park
Sutton Place Park

O Sutton Place Park talvez seja a sugestão menos conhecida da minha lista. Trata-se da pracinha que fica na extremidade East da rua 57, beirando portanto o East River. E tendo a cinematográfica Queensborough Bridge como fundo. Uma graça de lugar. Se você gostar, visite também a pracinhazinha (falo assim porque é bem menor) que fica no final da 58. O lugar é tão cinematográfico que serviu para a sequência de encerramento (e para o cartaz) do filme Manhattan, de Woody Allen.

#4 Música no Lincoln Center

O que fazer em Nova Iorque: Lincoln Center
Fachada do Lincoln Center, NY

A maioria das pessoas que visitam o Lincoln Center, eu inclusive, escolhe o balet, a ópera ou o teatro: espetáculos maravilhosos, mas com bilhetes a preços um pouco salgados. O que muita gente se esquece, entretanto, é que na área de música a qualidade é a mesma mas os preços são muito mais razoáveis. O que eu sugiro é fazer as duas coisas: artes cénicas e música. Consulte o calendário da New York Philharmonic ou da Chamber Music Society: nos últimos meses, consegui ver alguns dos mais respeitados intérpretes mundiais.

#5 Morgan Library & Museum

Guia de Nova Iorque: Morgan Library & Museum
Vista exterior do Morgan Library & Museum

No setor de museus, a minha escolha é o Morgan Library & Museum. Descaracterizado externamente (na minha opinião) depois da reforma conduzida por Renzo Piano, o antigo palazzo do magnata Pierpont Morgan felizmente permanece igual. Tal como a sua sua maravilhosa biblioteca, que sozinha já vale a visita.

Construída entre 1902 e 1906, e em perfeito estado de conservação, o local tem tesouros que vão de peças de escrita cuneiforme a livros autografados por autores como Charles Dickens e Mark Twain. O único detalhe é que não são permitidas fotografias…

#6 Grand Central Market

Mercado Grand Central Terminal
Mercado Grand Central Terminal, Nova Iorque

A menos secreta de minhas sugestões é o mercado de alimentos do Grand Central Terminal: uma festa para os olhos e mais ainda para o paladar.

Além de ficar num dos espaços urbanos mais bonitos de Nova Iorque, o mercado tem vizinhos igualmente famosos: o Oyster Bar, que todo mundo conhece, e o Campbell Apartment, do qual muito pouca gente ouviu falar. Mas que eu, se me permitem, acrescento como uma sétima sugestão.

Viagem Nova York: Campbell Apartment
Campbell Apartment

O Campbell Apartment é um pub, ou cocktail bar, que foge às vistas do grande público. Mas, desde que você não esteja usando t-shirt, bermuda ou ténis, será muito bem-vindo para um drink no apartamento do antigo magnata que deu nome ao lugar.

Mapa: o que fazer em Nova Iorque

Se está a pensar viajar para Nova Iorque, conheça o excelente trabalho da Marcie Grynblat Pellicano em www.abrindoobico.com, um blog de viagem recheado de dicas e sugestões para aproveitar ao máximo a sua visita a Nova Iorque.

Pesquisar hotéis em Nova Iorque

Seguro de viagem

A IATI Seguros tem um excelente seguro de viagem, que cobre COVID-19, não tem limite de idade e permite seguros multiviagem (incluindo viagens de longa duração) para qualquer destino do mundo. Para mim, são atualmente os melhores e mais completos seguros de viagem do mercado. Eu recomendo o IATI Estrela, que é o seguro que costumo fazer nas minhas viagens.

Fazer seguro na IATI (com 5% de desconto)

Saiba mais sobre: Viagens na Minha Terra América do Norte Américas Estados Unidos da América Nova Iorque

Planeie a sua próxima viagem

A melhor forma de ajudar o Alma de Viajante a manter-se sem anúncios e continuar a inspirar e a dar dicas de viagens gratuitamente é usando os links disponibilizados neste artigo para fazer as suas reservas. Nomeadamente:

Reserve um hotel em Nova Iorque e aproveite as promoções do booking (é onde eu faço a maioria das minhas reservas).

Se precisa de viatura própria, alugue um carro na Discovercars. Passei a recomendá-la desde que descobri que têm preços bem mais baixos do que a Rental Cars.

E não se esqueça de fazer um seguro de viagem na IATI Seguros (tem 5% de desconto usando este link). Eu nunca viajo sem seguro.

Livro grátis

Junte-se a +30.000 viajantes e receba por email uma newsletter (em português) com muita inspiração e dicas para viajar mais e melhor. E ainda lhe ofereço o livro Alma de Viajante, há muito esgotado nas livrarias, com as crónicas da minha primeira volta ao mundo.

Sucesso! Por favor verifique o seu email para confirmar a subscrição.

There was an error submitting your subscription. Please try again.

Powered by ConvertKit

« O que fazer em Bérgamo, Itália
O que fazer em Catânia, as dicas da Patrícia Kalil »

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Em caso de dúvida, leia a política de comentários do blog.

Sobre o autor

Filipe Morato Gomes, blogger de viagens

Olá! O meu nome é Filipe Morato Gomes, vivo em Matosinhos, Portugal, sou blogger de viagens, co-autor do projeto Hotelandia e Presidente da ABVP - Associação de Bloggers de Viagem Portugueses.

Tenho 52 anos e muita experiência de viagem acumulada. Já dei duas voltas ao mundo, fiz dezenas de viagens independentes e fui líder de viagens de aventura.

Mais recentemente, abracei um novo desafio chamado Rostos da Aldeia, onde se contam histórias positivas sobre as aldeias de Portugal e quem nelas habita.

SEGUIR NO INSTAGRAM

Assine a newsletter e receba o livro da minha primeira volta ao mundo gratuitamente (está esgotado nas livrarias).

Destinos em destaque

  • Japão
  • México
  • República Dominicana
  • Zanzibar
  • Puglia
  • Sardenha
  • Malta
  • Maiorca
  • Menorca
  • Lanzarote
  • Tenerife

Nova Iorque

Reserve um hotel em Nova Iorque ao melhor preço.

Faça um seguro de viagem com proteção Covid-19 (5% de desconto usando este link).

Alugue um carro para a sua próxima viagem.

Sobre

Alma de Viajante é um blog de viagens sob o mote “Viajar. Partilhar. Inspirar.”, onde partilho de forma pessoal e intimista as minhas viagens pelo mundo. O objetivo é “descomplicar” e inspirar mais gente a viajar como forma de enriquecimento pessoal. Há também guias, roteiros e dicas para o ajudar a viajar. Note que sou um blogger de viagens, não um operador turístico. Saiba mais sobre o Alma de Viajante.

Parcerias

Alma de Viajante é um blog completamente independente. Nenhum eventual parceiro tem qualquer influência no conteúdo editorial publicado e só recomendo aquilo que uso nas minhas viagens. Conheça as regras para trabalhar comigo. Este blog contém links de afiliados.

Contactos · Na imprensa · Prémios

Explore o blog

  • Comece aqui
  • Artigos de viagens
  • Planear viagens
  • Trekking
  • Notícias
  • Blogging

Grandes viagens

  • Volta ao Mundo
  • Diário da Pikitim
  • Do Cairo a Teerão

Os meus convidados

  • Portugueses pelo Mundo
  • Viagens na Minha Terra

Redes Sociais

Mais de 300.000 pessoas viajam com Alma de Viajante nas principais redes sociais. Junte-se a esta comunidade de amantes de viagens, assine a newsletter e inspire-se com as minhas aventuras em destinos de todo o mundo.

Blog de viagens fundador da ABVP

ABVP - Associação de Bloggers de Viagem Portugueses

Copyright © 2023 Alma de Viajante · Um blog de viagens com roteiros, dicas e muita inspiração para viajar mais e melhor · Jornalismo de viagens